Os canais de atendimento são essenciais para fortalecer a comunicação entre as famílias e a escola, e para proporcionar uma comunicação mais clara e reduzir a expectativa de respostas imediatas, as famílias podem visualizar o tempo de resposta de cada canal da escola, no momento de enviar uma nova mensagem.
- Como funciona?
- Como o pai visualiza?
- Como acompanho os tempos dos meus canais?
- Como melhorar o tempo de resposta de um canal?
Como funciona?
Ao enviar uma mensagem para a escola, o pai verá uma lista de canais, que facilita o contato com as áreas da instituição. O tempo médio de resposta dos últimos 7 dias será exibido ao lado do canal, proporcionando uma previsão mais precisa do retorno da escola. O horário de atendimento também estará disponível (saiba mais no artigo: Horário de atendimento nos canais).
Como o pai visualiza o tempo de resposta?
Os pais visualizam os tempos de resposta ao enviar uma mensagem. Eles aparecem à direita do nome do canal, oferecendo uma estimativa de quando terão uma resposta.
Como acompanhar os tempos de resposta dos canais?
Na área administrativa, o admin pode acessar o "Dashboard" clicando no nome da escola no canto superior esquerdo da tela e visualizar os tempos de resposta por canal.
⚠️ Importante: Lembre-se de ajustar o filtro de data para os últimos 7 dias para garantir a visualização correta dos tempos.
Como melhorar o tempo de resposta de um canal?
- Definir mais responsáveis pelos canais:
Um canal com alto volume de atendimento pode se beneficiar de mais pessoas respondendo às mensagens.
- Organizar as tarefas para otimizar o horário de atendimento:
Manter as tarefas organizadas e reservar um tempo dedicado ao atendimento do canal pode melhorar a eficiência nas respostas.
- Criar canais de emergência com mais responsáveis:
Canais dedicados a situações urgentes podem ser mais eficientes com mais colaboradores, garantindo respostas rápidas às famílias.
- Remover canais inativos:
Para evitar a preocupação dos pais, mantenha ativos apenas os canais que possuem responsáveis disponíveis.
Principais dúvidas:
- Como é calculado o tempo de resposta?
O tempo médio de resposta é uma média da subtração das resposta dada pelo canal e da mensagem enviada pelos pais e responsáveis.
O cálculo leva em conta somente mensagens e respostas trocadas entre canais e os pais e alunos, não leva em consideração as respostas as mensagens de comunicação interna entre os funcionários.
O tempo médio não leva em conta mensagens não respondidas! Isso significa que você não precisa responder como ok em todas as suas mensagens 😉
- Os pais conseguem saber se o canal está online?
Não. O que os pais visualizam é o tempo médio de resposta dos canais dos últimos 7 dias e também o horário de atendimento se adicionado na configuração do canal de atendimento.
- Qual o tempo ideal de atendimento dos canais?
O tempo ideal varia de acordo com o assunto a ser tratado e o setor necessário. O ideal é alinhar com as famílias o que a equipe se compromete a realizar com excelência!
Para dúvidas, entre em contato pelo chat ou envie um e-mail para suporte@classapp.com.br 😉
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