Se um funcionário não deve mais ser responsável por um canal de atendimento, seja por mudança de função ou desligamento, é importante remover seu acesso ao perfil correspondente. Dessa forma, o canal pode continuar ativo, sem que o funcionário tenha acesso às informações trocadas. Neste tutorial, explicamos como fazer isso em alguns passos simples. 😉
Disponibilizamos esse tutorial em vídeo e em texto:
1. Acesse a aba de Canais 📋
Na página de administração, vá até a aba "CANAIS" e localize o canal de atendimento desejado.
2. Verifique os usuários responsáveis pelo canal 📂
Ao encontrar o canal, clique no número que aparece na coluna "Usuários". Isso o redirecionará para a tela de "CONTAS", onde estão listados todos os usuários responsáveis por aquele canal.
3. Remova o usuário e os convites pendentes 🔄
Para remover um usuário, clique no ícone de lixeira ao lado do nome do funcionário. Certifique-se também de remover os convites pendentes para evitar que o usuário se vincule novamente ao perfil.
⚠️ Esse passo é crucial para garantir que o funcionário não tenha mais acesso ao canal!
Feito isso, o funcionário não está mais vinculado ao canal de atendimento e vocês podem continuar a se comunicar com as famílias normalmente. 😄
Se o canal era de responsabilidade exclusiva do funcionário removido, você pode desabilitar o canal para que ele não fique mais disponível para receber mensagens das famílias.
Para isso, basta buscar o canal, selecionar a caixa de seleção ao lado dele e clicar em "Desabilitar canais".
Caso precise de ajuda para identificar os canais que o funcionário fazia parte, entre em contato com o suporte via chat de atendimento!
Para dúvidas, estamos disponíveis pelo chat ou via e-mail em suporte@classapp.com.br 😉
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