Algumas famílias podem ter dificuldade em encontrar a equipe escolar nos destinatários de uma mensagem. Isso geralmente ocorre porque o perfil do funcionário não está configurado como um canal de atendimento ou não faz parte do mesmo grupo do aluno. A diferença entre um perfil de funcionário comum e um canal de atendimento é que somente os canais podem receber mensagens diretas das famílias, para saber mais sobre essa diferença, clique aqui. Vamos ver como resolver essa situação? 🚀
Passos para verificar se um funcionário pode receber mensagens no ClassApp:
- Verificar se o perfil já é um canal de atendimento
- Verificar se o perfil ainda não é um canal de atendimento
Disponibilizamos esse tutorial em vídeo e em texto:
1) O perfil já é canal de atendimento
Primeiro, na tela de administrador, vá até a aba "Canais" no menu da organização e procure pelo funcionário. Se ele estiver listado, verifique se está inserido no grupo do aluno que mencionou a dificuldade. Clique em "Editar" e vá até a seção de Grupos.
- Se estiver como PERSONALIZADO: Verifique em quais grupos o canal está inserido. Se o grupo do aluno não estiver na lista, adicione clicando em "Adicionar grupo" e depois clique em "Salvar".
- Se estiver VISÍVEL A TODOS: O canal está disponível para todos os alunos e responsáveis cadastrados no ClassApp.
Caso o responsável ainda não consiga enviar a mensagem, peça um print da tela e entre em contato com o suporte técnico da ClassApp, através do nosso chat ou e-mail suporte@classapp.com.br.
2) O perfil ainda não é um canal de atendimento
Se o funcionário não estiver na aba de canais, vá até a aba "Pessoas" e localize o perfil do funcionário. Selecione a caixinha ao lado do nome e clique em "Transformar em canal". Lembre-se de verificar se o canal está inserido no grupo correto do aluno.
Pronto! Agora o perfil está configurado como canal e poderá receber mensagens diretas dos alunos.
Observação: Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelo chat ou envie um e-mail para suporte@classapp.com.br 😉
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