Os canais de atendimento são fundamentais para a comunicação entre as famílias e a escola. É possível criar diversos canais, como Secretaria, Financeiro, Cantina e Biblioteca.
Neste guia, você aprenderá como criar, configurar e gerenciar canais de atendimento no ClassApp, garantindo um processo eficiente e organizado.
Passos para criar um canal de atendimento:
1. Clique no nome da escola (no canto superior, à esquerda) e selecione o menu "Canais".
2. Clique em "Adicionar canal".
3. Você terá acesso ao quadro de configuração do canal onde poderá definir detalhes como nome, ID externo, descrição e adicionar uma foto para o canal de atendimento.
Dica: Disponibilizamos 3 sugestões de ícones ao lado da opção "📎Adicionar foto".
4. Defina um horário de atendimento: Essa etapa é essencial para que as famílias saibam quando esperar uma resposta. Por exemplo, se o horário configurado é das 8h às 13h e uma mensagem é enviada às 14h, o responsável sabe que receberá uma resposta a partir das 8h do próximo dia.
Importante: Essa configuração não impede o envio de mensagens fora do horário de atendimento. Para saber mais, clique mais.
5. Configure os funcionários responsáveis: Clique em "Selecionar usuários" para adicionar os colaboradores que responderão os atendimentos pelo canal.
⚠️ Atenção: Os funcionários devem ter um perfil já cadastrado. Caso não tenham, veja aqui como cadastrar novas pessoas!
6. Escolha o tipo de canal: Atualmente, existem dois tipos de canal disponíveis:
- Conversa Simples: Estrutura de conversa sem status. Saiba mais em: Conversas: Atendimentos Simples
- Com status de atendimento: Inclui status para facilitar o gerenciamento das conversas e permite o envio de pesquisas CSAT para avaliar o atendimento. Saiba mais em: Conversas: Atendimentos Estruturado
7. Configure a visibilidade: Defina quais grupos ou turmas terão acesso para enviar mensagens ao canal, ou optar por torná-lo visível para todos os alunos.
Por exemplo: Na configuração abaixo, o canal financeiro estará disponível apenas para os grupos "Infantil", "Fundamental" e "Ensino Médio", permitindo que apenas os pais desses grupos possam enviar mensagens ao canal.
8. Gerencie as permissões de aprovação de mensagens: Nesta etapa, você precisa definir como será o fluxo de aprovação das mensagens do canal.
- Envio sem aprovação: As mensagens do canal serão enviadas diretamente, sem necessidade de aprovação.
- Aprovar mensagens de outros: O canal poderá aprovar ou reprovar mensagens enviadas por outros funcionários ou canais da escola.
- Mensagens sujeitas a aprovação: As mensagens do canal precisarão ser aprovadas por outro funcionário ou canal antes de serem enviadas às famílias e alunos.
Escolha a opção que melhor atende às necessidades do seu canal.
Para saber mais sobre Aprovação de Mensagens, clique aqui.
9. Clique no botão "Adicionar" para criar o canal de atendimento! 🗨️
Observação: Para mais detalhes sobre configuração de visibilidade para grupos/turmas e gerenciar permissões de mensagens, consulte as opções avançadas no sistema.
Caso prefira, também preparamos um conteúdo em vídeo, curto e dinâmico, com o tutorial detalhado para a criação de canais no ClassApp:
Em caso de dúvidas, ou sempre que for necessário, entre em contato pelo chat online ou envie um e-mail para suporte@classapp.com.br. 😊
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