É possível adicionar horários de atendimento para que os responsáveis saibam o melhor momento para entrar em contato. Neste artigo, vamos ensinar como funciona a opção de horários de atendimento. 😀
- Como funciona?
- Definindo um horário de atendimento para o canal
- Como o pai visualiza?
- Quais os benefícios para os pais e a escola?
Como funciona?
Antes de tudo, vamos relembrar alguns conceitos:
Horários de atendimento: período que a escola configurou que estará disponível para responder e atender as mensagens daquele canal.
⚠️Importante: Essa configuração não deixará o canal inativo fora de seu horário, apenas mostrará às famílias o horário disponível para atendimento.
Tempo médio de resposta: não leva em consideração o horário de atendimento do canal. É o cálculo do tempo que aquele canal demora, em média, para responder uma mensagem.
Definir um horário de atendimento para o Canal
Ao criar um canal no ClassApp, você encontrará a opção de configurar o horário de atendimento. Nela, é possível definir um período de tempo durante o qual o canal estará disponível para receber mensagens.
Para configurar, basta clicar nas caixas disponíveis e definir o horário de início e término de atendimento, como na imagem abaixo:
Caso o canal já exista, você pode editar seu horário clicando no ícone de lápis ao lado do canal e seguir o mesmo procedimento.
Como o responsável vê o horário de atendimento?
Quando o responsável ou aluno clicar para selecionar o destinatário de uma mensagem, ele verá os canais disponíveis, e abaixo de cada canal aparecerá o horário de atendimento, além do tempo médio de resposta. Isso facilita para os responsáveis entenderem quando a escola estará disponível para respondê-los.
Benefícios para os pais e a escola
Essa funcionalidade ajuda a organizar o atendimento interno da escola e a informar os responsáveis sobre os melhores horários para enviar suas dúvidas. Com isso, os responsáveis ficam cientes de quando receberão uma resposta, evitando ansiedade e cobranças fora do horário de atendimento.
Além disso, os horários de atendimento também ajudam a escola a controlar o fluxo de mensagens e a gerenciar melhor os funcionários que atendem pelo aplicativo.
Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo chat ou envie um e-mail para suporte@classapp.com.br 😉.
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