Para tornar a comunicação mais eficiente, o ClassApp permite que pais e alunos entrem em contato diretamente com a escola por meio de canais ou funcionários específicos. Isso agiliza o processo, permitindo que as mensagens cheguem diretamente ao responsável correto.
Na prática, isso quer dizer que, todos os perfis de funcionários e canais de atendimento localizados na aba de "canais" estão visíveis aos alunos, ou seja, as turmas que ele tiver acesso poderão se comunicar diretamente com ele. Isso pode agilizar a comunicação, visto que a mensagem chegará direto ao responsável. Como administrador, você poderá acompanhar as mensagens enviadas e recebidas por aquele funcionário/canal de atendimento.
Passos para habilitar a comunicação com pais e alunos:
-
Localizar o perfil do funcionário
- Clique no nome e logo da escola (no canto superior esquerdo).
- Acesse a aba de "Pessoas"
- Localize o funcionário desejado, utilizando o filtro para facilitar a busca, e selecione o nome.
-
Transformar o perfil em canal
- Clique em "Transformar em canal" no topo da lista de pessoas.
- O perfil do funcionário será movido para a aba "Canais" e estará disponível para comunicação com os grupos aos quais ele pertence.
⚠ Atenção: Ao transformar um funcionário em canal, todos os alunos dos grupos aos quais ele pertence poderão enviar mensagens diretamente a ele. Se desejar personalizar o acesso, veja o próximo passo.
-
Como personalizar a visibilidade de um canal?
- Localize o canal e clique no lápis ao lado direito do nome.
- Desça até a opção "Visibilidade" e selecione "Personalizar".
- Escolha os grupos que terão acesso ao canal.
💡Dica: Avalie bem antes de retirar o acesso de pais a um canal, pois esses canais são fundamentais para a comunicação direta e eficiente
Caso tenha alguma dúvida durante o procedimento, entre em contato conosco pelo chat online ou envie um e-mail para suporte@classapp.com.br 😉
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.