Finalizando a Matrícula e Configurando as Formas de Pagamento com o ClassPay
Agora que você completou a etapa 3 da matrícula, é hora de configurar as formas de pagamento com o ClassPay, o último passo para iniciar sua campanha! 🚀🚀
-
Se a escola ainda não ativou o ClassPay, você será redirecionado para cadastrá-lo primeiro.
-
Caso tenha alguma dúvida, consulte este artigo: Primeiros passos para utilizar o ClassPay: Cadastrar o banco da instituição 😉
Após ativado, basta seguir para o próximo passo e configurar as formas de pagamento!
Configuração de Cobrança de Antecipação no ClassPay
✅ Após abrir a página de pagamentos, você verá a opção de Cobrar antecipação pelo ClassPay ou não.
- Se a escola optar por não cobrar a antecipação, basta deixar este campo em branco.
- Quando for criar a proposta (Passo 2), selecione "Não" para garantir que nenhuma cobrança será enviada aos responsáveis.
- Dessa forma, quando a campanha for enviada, não aparecerá nenhuma cobrança na página do aluno.
Você também pode marcar a opção "Não" se não quiser que os responsáveis paguem pelo ClassApp, mas ainda ter um valor a ser cobrado na antecipação. Nesse caso, você pode dar baixa manualmente no valor assim que o responsável pagar diretamente para a escola, funcionando como um controle interno.
Mas se quiser enviar a cobrança de antecipação pelo ClassApp, você poderá configurar os campos do ClassPay:
-
Configuração da Cobrança de Antecipação no ClassPay
Se você optar por enviar a cobrança de antecipação pelo ClassApp, basta configurar os seguintes campos no ClassPay:
- Selecionar o banco registrado
- Escolher os métodos de pagamento disponíveis (Boleto e/ou Cartão de Crédito)
- Decidir se vai absorver as taxas dos métodos de pagamento
Após configurar tudo, clique em "Salvar informações". 🤩
⚠️ Importante: Se a escola usa o Sistema de Matrículas apenas para enviar o contrato para assinatura, sem cobranças, ainda é necessário configurar esta última etapa da campanha!
Se surgir qualquer dúvida durante o procedimento, entre em contato com a gente pelo chat online ou envie um e-mail para suporte@classapp.com.br 😊
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.