O passo 2 é onde será possível definir os detalhes das propostas que serão enviadas aos alunos.
Para iniciar, primeiramente você deve clicar em "Personalizar propostas" para abrir as opções.
Logo que você clicar neste botão, você será levado para a tela de propostas onde irão aparecer algumas instruções de como proceder para definir as propostas da campanha para os seus alunos, de forma prática e intuitiva.
Abaixo, seguem algumas dicas e orientações para lhe direcionar 😉
1. Selecione os alunos/grupos para quem serão destinadas as propostas.
Note que agora você vai poder incluir propostas semelhantes para vários alunos de uma só vez, então recomendamos que você nomeie esses grupos de propostas de uma forma que facilite a sua identificação futuramente. Uma dica é que o nome seja referente a futura turma dos alunos que serão selecionados, por exemplo.
Para avançar, clique no botão “+ Adicionar Alunos”.
Depois de definir o nome, basta clicar em Continuar.
Em seguida, você irá propriamente selecionar para quais alunos a proposta em questão será enviada. A tela é bem parecida com a seleção de destinatários em uma mensagem. Basta escolher as turmas ou então alunos individualmente (você pode utilizar o Buscar para te ajudar nessa tarefa), selecioná-las e Continuar.
2. Defina quantas e quais propostas eles terão.
Agora que você já selecionou para quais alunos essa proposta será enviada, você deve configurar qual proposta será essa. Aqui você pode escolher mais detalhes sobre:
- Antecipação: A antecipação é a cobrança referente à parcela antecipada que algumas escolas optam utilizar para reservar a vaga do aluno, por exemplo. Você pode utilizá-la ou não na sua proposta, basta marcar ou desmarcar no “Adicionar antecipação”.
Caso você opte pela antecipação, insira o valor e o número de parcelas máximo que você irá permitir que o responsável escolha. Essas informações chegarão para os pais no formulário que eles irão preencher na mensagem inicial e se você utilizar o ClassPay, juntamente com o contrato será enviada a cobrança no corpo da mensagem.
OBS: O parcelamento só é disponível para pagamentos através do Cartão de Crédito
- Prestação: Aqui você pode incluir os detalhes referentes às prestações de mensalidades da proposta que você irá enviar para os pais/responsáveis dos alunos. Basta preencher como preferir nos campos de valor e de número de prestações.
Essas informações chegarão para os pais no momento do preenchimento do formulário da mensagem inicial. Você pode utilizar ou não a prestação na sua proposta, basta marcar ou desmarcar no “Adicionar Prestação”.
OBS: Esses dados das mensalidades são apenas para informar o pai em relação aos valores e facilitar a escolha deles da melhor proposta. Ao adicionar prestação, não serão enviadas futuramente cobranças, mesmo com o ClassPay ativo, diferentemente da Antecipação que contempla um envio automático.
- Aceitar proposta até: Selecione aqui qual será a data limite para que os pais/responsáveis aceitem as propostas.
Após definir tudo, lembre-se de clicar em Salvar. Veja abaixo a tela em que você editará essas opções:
Quando você salvar um grupo de propostas, você poderá ter uma visão detalhada por aluno em forma de planilha do que acabou de definir:
Inicialmente, você definiu uma proposta para esse grupo de alunos. Caso haja mais opções para estes mesmos alunos, você pode clicar em + Adicionar nova proposta e repetir o processo de preenchimento que comentamos anteriormente.
Opções de Edição: Para editar alguma informação especificada anteriormente, procure pelo ícone de lápis, como esse que colocamos aqui para você:
Para editar os alunos: você pode escolher mais alunos para receberem esse mesmo grupo de propostas ou então tirar um aluno da lista.
No ícone de lápis próximo a opção da Proposta, você pode editar os dados anteriormente incluídos. Essa edição será para todos os alunos do grupo de propostas de uma só vez. Caso queira editar informações específicas para um aluno, essa planilha é editável. Basta clicar na célula em questão e incluir a informação correta.
Caso algum aluno faça parte de um grupo onde haja mais propostas, mas vocês gostariam de deixar apenas uma delas para ele, basta apagar os dados diretamente nas células da planilha. Se atente, pois caso alguma informação esteja constando na proposta, a mesma chegará para os pais/responsáveis na mensagem inicial.
Depois de fazer qualquer alteração, lembre-se de clicar em Salvar no canto superior direito da tela.
3. Salve e repita esse processo quantas vezes quiser para diferentes alunos.
Depois de configurar e editar um Grupo de Propostas, você pode criar um novo grupo de alunos que irá receber propostas semelhantes mas diferentes da primeira que já havia sido salva. Como havia sido comentado anteriormente, é interessante que os nomes dos grupos de propostas sejam facilmente identificáveis, então vocês podem adicioná-los seguindo suas turmas ou segmentos, se for possível.
Basta clicar em + Adicionar Alunos e repetir o procedimento detalhado anteriormente
✅ Antes de avançar, confira uma dica especial dos nossos consultores 😉:
Agrupem, em cada um dos grupos, as propostas de valores que são semelhantes e editem casos especiais de alunos (descontos pontuais ou condições especiais) depois manualmente.
Os grupos de propostas ficarão listados na página inicial deste passo, como mostrado na imagem acima. É possível a qualquer momento editar essas propostas ou então apagá-las.
Para editar novamente as informações, clique no ícone de lápis . Para apagar um grupo de propostas, você pode clicar no ícone de lixo, como o que destacamos abaixo:
⚠️ Importante: Atenção ao apagar um grupo de propostas, pois esta ação não poderá ser desfeita posteriormente e todas as informações adicionadas não poderão ser recuperadas.
Para salvar todas as configurações que você realizou neste passo 2 em relação às propostas, basta clicar em Salvar Propostas
Caso tenha alguma dúvida em como definir as propostas e quais alunos incluir na sua campanha, veja mais dicas no nosso artigo:
Criando campanhas para matrícula e rematrícula
Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode conversar com a gente através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br 😉
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