O processo de matrícula e rematrícula de alunos acontece todo ano e é um excelente momento para fortalecer ainda mais o vínculo com os pais, modernizando e inovando durante esse período crucial e de tamanha importância para a sequência do ano letivo. ✨✨
E é para ajudá-lo nisso que temos o nosso módulo de Matrículas 🚀. Ele torna a experiência mais prática, intuitiva e facilitada para os responsáveis e também para a equipe escolar.
🤩 Com o módulo, você pode organizar e acompanhar as suas campanhas de Matrículas de maneira totalmente digital, de forma simples e fácil de entender. Aqui você pode fazer de tudo: desde o envio das propostas com negociação, bem como a assinatura do contrato e, combinado com o ClassPay, a ferramenta de pagamentos da ClassApp, é possível enviar e receber o pagamento da primeira parcela, que pode ser paga pelos responsáveis direto pelo aplicativo.
Ficou curioso e quer saber mais? 🤔 É só seguir com a leitura ou avançar para o tópico que mais lhe interessa 👇
- Acessando o Módulo
Você também pode acessar pelo botão "Matrícula" que fica no menu lateral esquerdo na página principal de admin. Você será redirecionado diretamente para o módulo:
- Antes de começar, confira essa dica de nossos consultores!
Uma dúvida que pode surgir no uso do módulo é em relação a criação das campanhas: Devo criar uma campanha única ou várias campanhas uma para cada turma? 🧐
✅ Uma boa dica é criar uma única campanha para todos os alunos da escola, pois em nosso módulo não é necessário se preocupar com valores e datas de propostas específicos por turmas e alunos. No preenchimento do Passo 2, você pode colocar, de uma única vez, todas as condições desejadas de forma personalizada.
Por outro lado, cada campanha tem características únicas que não podem ser personalizadas, que são a mensagem de divulgação e as formas de pagamento. Então, caso prefira enviar uma mensagem personalizada para cada turma ou colocar condições diferentes nas formas de pagamento (boleto, cartão e banco) para alguns setores da escola, recomendamos criar mais de uma campanha. E, fique tranquilo, você pode criar quantas campanhas quiser. 😉
Importante: Fique atento na hora de definir os nomes caso vá criar diferentes campanhas. Tente colocar nomes únicos e fáceis de distinguir. Criar campanhas com nomes parecidos pode gerar dúvidas no futuro e dificultar o acompanhamento da rematrícula de alunos específicos. E lembre-se que o nome da campanha fica visível para os responsáveis!
- O que é uma campanha e como começar?
Agora que você já acessou o módulo e sabe se vai criar uma ou mais campanhas, chegou a hora de colocar a mão na massa. E para fazer isso, você deve iniciar uma nova campanha:
😉 A campanha é o primeiro passo para começar a utilizar o módulo e fará as configurações necessárias para interagir com os pais e responsáveis. Ela é configurável e personalizável e possui 4 passos simples:
1. Informações que são necessárias solicitar aos pais e responsáveis para a assinatura do contrato. Veja mais detalhes no nosso artigo sobre o Passo 1: Informações dos alunos
2. Definir propostas, valores e condições para os alunos selecionados. Veja mais detalhes no nosso artigo sobre o Passo 2: Definindo propostas
3. Divulgação da campanha: Escreva a mensagem que acompanha o envio das propostas aos alunos. Veja mais detalhes no nosso artigo sobre o Passo 3: Divulgando sua campanha
4. Formas de pagamento aceitas para a cobrança da antecipação. Veja mais detalhes no nosso artigo sobre o Passo 4: Formas de pagamento
- Matrículas e Rematrículas
O módulo, além de ser usado para a rematrícula, também pode ser usado para realizar a matrícula de alunos novos na escola. Porém os mesmos precisam estar previamente cadastrados no ClassApp e é bem interessante reforçar com os pais para aceitarem o convite o quanto antes para que eles recebam as mensagens do módulo e possam interagir com elas. 😉
Você pode realizar a matrícula desses alunos novos de duas formas:
- Crie campanhas únicas apenas para esse aluno;
- Você pode adicionar o aluno em uma campanha já iniciada. Confira o nosso artigo e fique por dentro desta facilidade: Adicionar alunos em uma campanha
Em caso de qualquer dúvida, entre em contato com o nosso suporte técnico através do chat disponível no site ou pelo e-mail: suporte@classapp.com.br
periods
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.