Um passo fundamental para a conclusão de um processo de Matrícula/Rematrícula nas escolas é a assinatura do contrato. Este documento é essencial para formalizar os combinados entre a escola e os pais ou responsáveis.
Neste artigo, abordaremos como configurar assinaturas digitais, a importância da assinatura do representante e testemunhas, editar assinatura, e o histórico de ações no Módulo de Matrículas. Isso garante credibilidade e segurança nas contratações.
Vamos entender como isso funciona na prática?
- Configurando as assinaturas
- Assinando novos contratos
- Histórico de ações
- Dúvidas e pontos importantes
Configurando as assinaturas
O primeiro passo é configurar as assinaturas da escola. Siga estas etapas:
- Acesse as configurações: Clique no ícone de engrenagem no canto esquerdo da tela e selecione "Assinaturas".
- Preencha seus dados: Clique em "Adicionar assinatura do representante" e preencha seu nome completo e CPF nos campos indicados.
- Aceite os termos: Leia os termos de Uso e marque a caixa para concordar.
Pronto! Sua assinatura está configurada. Agora, todos os contratos que você assinar terão sua assinatura automaticamente.
Além da assinatura do Representante, podem ser adicionadas assinaturas de até duas testemunhas, conforme necessário. Cada usuário deve adicionar sua própria assinatura, preenchendo o nome completo e CPF e aceitando os Termos de Uso.
⚠️ Importante: Certifique-se de que todos os dados de assinatura estão corretos. Se precisar alterar alguma informação após a assinatura dos pais, todo o processo deve ser reiniciado.
Assinando novos contratos
Uma vez configuradas as assinaturas no Módulo de Matrículas, todos os novos contratos assinados pelos responsáveis serão automaticamente assinados pela escola, evitando burocracias e ações repetitivas. Muito prático, não? 😉
Histórico de ações
No Módulo, é possível apagar e editar assinaturas sempre que necessário. Basta voltar à tela de Configurações e Assinaturas em questão. Caso precise verificar alguma informação em relação ao histórico de criações e edições (data de criação, assinaturas excluídas, data de exclusão), basta procurar o nosso time de Suporte Técnico pelo chat de atendimento ou então pelo email suporte@classapp.com.br. Todas essas informações ficarão registradas no nosso Banco de Dados.
Dúvidas e pontos importantes
- Criação da assinatura pelo próprio usuário: Apenas o funcionário da escola pode criar sua assinatura no Módulo, precisando ter acesso ao Matrículas e realizar os passos de configuração.
- Assinatura da escola nos contratos: Todos os novos contratos assinados pelos responsáveis terão a assinatura da escola conforme configurada.
- Edições nas assinaturas: Para editar uma assinatura, apague-a no modal de configurações e crie uma nova. A edição afeta apenas os novos contratos.
⚠️ É importante reforçar que os contratos já assinados não serão editados com as novas assinaturas. Portanto, a edição afeta somente os novos contratos a partir da edição.
Contem sempre conosco caso tenham ficado com alguma dúvida! Reforçamos que estamos à disposição para lhes ajudar através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br 😉
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