O primeiro passo do Sistema de Matrículas é composto pelas informações dos alunos, você deve clicar em “Criar Formulário” para criar os campos do formulário que será enviado juntamente com a proposta.
Esse passo é muito importante, porque é com ele que a escola obtém as informações necessárias do responsável para uma assinatura do contrato. Você pode utilizar os que já deixamos como padrão ou adicionar outros campos.
Nesta parte, é possível adicionar diversos campos para os pais preencherem.
O sistema já vem com os campos Nome do contratante, CPF e RG pré-configurados, mas é possível editar o nome desses campos, excluí-los e também adicionar novos campos.
Após o preenchimento e assinatura do contrato, o sistema irá gerar um arquivo PDF do contrato com a validação e segurança digital fornecida por um código único e também com as informações configuradas nessa etapa e, para maior segurança o IP e Data e horário da assinatura. Veja um exemplo abaixo configurado para o responsável preencher o CPF, RG e Nome completo do contratante:
Veja aqui também, um exemplo do arquivo de contrato gerado em PDF: Exemplo de Contrato Assinado no Sistema de Matrículas da ClassApp.
Na primeira página das informações dos alunos já disponibilizamos campos de preenchimento padrão, como nome, CPF e RG do contratante. Dessa forma, fica bem mais fácil entender quais informações serão necessárias para serem os pontos de autenticação da assinatura após o envio do contrato. E, sabendo disso, agora é colocar a mão na massa e adicionar novos campos, editar ou excluir os campos iniciais de preenchimento. Veja como a seguir:
Primeiro, você consegue editar ou excluir os campos automáticos clicando no lápis ou lixeira do lado esquerdo do nome e também alterar a ordem de preenchimento clicando e segurando no ícone à direita. Para salvar a posição desejada é só soltar o campo no lugar escolhido.
É possível também adicionar novos campos e é importante ressaltar que todos os adicionados serão obrigatórios para o responsável preencher. É possível criar campos de texto, seleção única e seleção múltiplas.
Antes de finalizar, é possível visualizar como será a experiência do preenchimento clicando em Pré-visualizar, à direita, veja abaixo:
Depois de concluído, é só clicar em "Salvar Formulário" para registrar as escolhas.
Enquanto a campanha não for iniciada, é possível realizar alterações na opções e campos criados. Após o início não será mais possível alterar.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode conversar com a gente através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br 😉
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