Os Canais de atendimento no ClassApp são perfis que permitem comunicação bilateral entre os perfis de alunos e a organização, possibilitando uma interação direta e eficiente. Eles são gerenciados por funcionários previamente cadastrados no menu Pessoas e funcionam como setores ou funções específicas da instituição, facilitando o atendimento às demandas de alunos e famílias.
Com as atualizações realizadas em 2024, os Canais receberam diversas melhorias. Confira as principais mudanças:
Principais mudanças dos canais de comunicação
Com a atualização realizada em 2024 no ClassApp, os canais de comunicação tiveram algumas mudanças importantes para o funcionamento no dia a dia das escolas e famílias! Vamos conhecer algumas delas? 😍
1. Mensagens em tempo real
- As conversas agora são em tempo real, ou seja, as mensagens enviadas são recebidas instantaneamente, sem a necessidade de atualizar a página.
2. Aba exclusiva para conversas
- Foi criada uma aba no menu da organização exclusiva para os atendimentos dos Canais, facilitando o acompanhamento dos chamados iniciados pelas famílias.
3. Configuração de Canais
- Ao criar um Canal, será possível configurar sua estrutura, com opções simples e avançadas, de acordo com as necessidades da escola.
4. Tipos de atendimentos
- Conversa Simples: estrutura de conversa básica, sem status e sem geração de dados.
- Conversa com status de atendimento: estrutura mais avançada, com status para gerenciamento, envio de pesquisas CSAT e maior controle do fluxo.
5. Status de atendimento
- Para os canais estruturados, cada conversa terá status para facilitar o gerenciamento:
- Pendente
- Em andamento
- Finalizado
6. CSAT (Customer Satisfaction Score)
- Após finalizar uma conversa (em canais estruturados), será exibida uma tela de avaliação CSAT para os responsáveis avaliarem o atendimento.
Dashboard de Canais
- Uma Dashboard específica será lançada para acompanhar a eficiência dos atendimentos, oferecendo dados detalhados sobre o desempenho dos canais.
Artigos complementares
Acesse nossos artigos para explorar mais sobre as funcionalidades:
-
- Conversas: Atendimentos Simples
- Conversas: Atendimentos Estruturados
- Status: organizando os atendimentos dos canais
- Conversas: Como acompanhar meus atendimentos pela web?
- Como funciona o CSAT para as famílias?
- CSAT: Como administrar e otimizar os atendimentos?
-
Interpretando os dados da Dashboard de Canais
Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode conversar com a gente através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br 😉
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