Para otimizar o atendimento às famílias, você pode configurar canais com status de atendimento estruturado. Neste artigo, vamos mostrar como configurar esses canais e explicar as vantagens desse tipo de atendimento.
- O que são os atendimentos estruturados?
- Como configurar o canal?
O que são os atendimentos estruturados?
Os canais configurados como "Com status de atendimento" permitem organizar e acompanhar conversas com as famílias de acordo com o status: pendente, em andamento e finalizado. Com essa estrutura, você também poderá medir a satisfação das famílias com o atendimento da escola por meio da Pesquisa de Satisfação (CSAT).
Esse tipo de canal é ideal para setores com alto volume de mensagens e que exigem mais organização e detalhamento, como Secretaria, Coordenação ou outros canais da escola. Ele ajuda os funcionários a acompanhar o progresso dos atendimentos e a garantir uma comunicação eficiente com as famílias.
Como configurar o canal?
Para configurar um canal de atendimento é muito simples.
- Acesse a aba Canais na página de gerenciamento da sua organização.
- Clique no ícone de edição (lápis) do canal que deseja configurar.
- Selecione a opção de tipo de canal como "Com status de atendimento".
- Salve as alterações.
Dessa forma, seu canal passará a ter toda estrutura de atendimento disponível nas Conversas e contará com dados fundamentais para um acompanhamento de qualidade!
Acesse nossos artigos complementares e saiba mais sobre as funcionalidades:
- Conversas: Como acompanhar meus atendimentos pela web?
- Conversas: Como acompanhar meus atendimentos pelo app?
- Status: organizando os atendimentos dos canais
- Filtros: organizando os atendimentos do meu Canal
Caso tenha ficado com alguma dúvida no processo, você pode conversar com a gente através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br 😉
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