As notificações de mensagens recebidas em Conversas são essenciais para garantir que as escolas e famílias fiquem por dentro de todas as interações importantes. Neste artigo, você aprenderá como funcionam as notificações para cada tipo de usuário e como configurá-las para um acompanhamento mais eficiente.
Notificações para famílias
As famílias recebem dois tipos de notificação pelo celular:
- Push com o conteúdo da mensagem recebida.
- Push para avaliar o atendimento (CSAT) ao término de um atendimento.
⚠️ Observação: As notificações levam o usuário para a listagem de Conversas, não diretamente para a conversa específica.
Notificações para escola
No uso pelas escolas, as notificações chegarão por dois caminhos diferentes, celular e web:
-
Pelo Celular
Os colaboradores da escola recebem duas notificações via push no celular:
- Notificação sobre um novo atendimento pendente.
- Conteúdo da nova mensagem referente ao atendimento pelo qual o colaborador é responsável.
⚠️ Observação: Assim como para as famílias, as notificações levam o usuário para a listagem de Conversas.
-
Pela Web (Sino do ClassApp 🔔)
No acesso via navegador, as notificações de Conversas são exibidas no ícone de sino do ClassApp, porém a página precisa ser atualizada para que novas notificações apareçam.
Para configurar as notificações, siga os passos abaixo:
- Acesse classapp.com.br/auth e faça login.
- Clique no menu superior esquerdo.
- Acesse Configurações de Usuário > Notificações.
- Selecione ou desmarque as opções desejadas e clique em Salvar.
Conversas: segmento específico para notificações do Conversas
Outros: segmento específico para todas as outras notificações que não são do Conversas, como por exemplo, eventos e comunicados.
- Via navegador
Notificações no Navegador
As notificações via navegador chegam em tempo real (exceto no Safari). Para configurá-las:
- Acesse a aba de Conversas do canal pelo qual é responsável.
- No navegador, ative as notificações nas configurações de site.
- Deixe a aba de Conversas aberta para receber as notificações de mensagens novas.
⚠️ Observação: As notificações levam o usuário para a listagem de Conversas, facilitando a escolha de quando visualizar a mensagem.
Feito isso, para receber notificações, é necessário que uma aba do seu navegador esteja aberta na tela de Conversas de qualquer canal que você faça parte! Você pode utilizar o ClassApp normalmente em outras abas, porém, uma delas deve, obrigatoriamente, estar com o Conversas aberto!
Dessa forma, toda nova mensagem ou respostas dos responsáveis/alunos chegarão no seu navegador!
⚠️ Atualmente, as notificações web funcionam para todos os navegadores, exceto Safari.
Caso queira remover as notificações, basta seguir os mesmos passos anteriores e desativar o botão de notificações
😉 Dica do suporte:
Você pode manter uma aba do seu navegador fixa em Conversas para que não deixe qualquer novidade passar! Assim, você sempre será notificado e não corre o risco de fechar a aba por engano:
Basta clicar no botão direito sobre a aba e selecionar "Fixar":
Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode conversar com a gente através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br 😉
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.