A nova funcionalidade de marcar mensagens como não lidas no Conversas do ClassApp permite que você organize melhor suas conversas e retome mensagens importantes quando precisar. Neste artigo, vamos explicar como utilizar essa opção para melhorar sua gestão de mensagens no dia a dia.
Veja como funciona:
Como marcar uma mensagem como não lida
- Pelo Site:
-
Acesse o ClassApp na Web e vá para a aba "Conversas"
Entre no sistema ClassApp pelo navegador de sua preferência e selecione a aba Conversas. -
Localize a Conversa
Na lista de conversas, encontre aquela que deseja marcar como não lida. -
Clique na Setinha ao Lado do Nome do Usuário
No canto direito da tela, ao lado do nome do usuário da conversa, você verá uma pequena seta. Clique nela. -
Selecione “Marcar como Não Lida”
No menu que se abrir, escolha a opção “Marcar como não lida”. A mensagem será marcada, facilitando o acompanhamento posterior. -
Aguarde o Pop-up de Confirmação
Um pop-up aparecerá na tela confirmando que a mensagem foi marcada como não lida, com a opção de desfazer a ação, caso deseje.
⚠️ Importante: Ao marcar uma mensagem como não lida, irá abrir uma notificação no sininho indicando sobre a pendência da mesma para leitura posterior.
- Pelo app:
-
Acesse o aplicativo ClassApp no seu dispositivo móvel
- Abra o aplicativo ClassApp no seu celular ou tablet e vá para a aba "Conversas".
-
Encontre a conversa que deseja marcar como não lida
- Navegue pela lista de conversas e localize aquela que você deseja marcar.
-
Deslize a conversa para a esquerda
- Toque e deslize a conversa desejada levemente para a esquerda. Um menu de opções será exibido.
-
Selecione a opção "Marcar como Não Lida"
- No menu que aparece, toque em "Marcar como Não Lida". A mensagem será destacada para facilitar o acompanhamento posterior.
-
Aguarde o Pop-up de Confirmação
- Um pop-up aparecerá na tela confirmando que a mensagem foi marcada como não lida, com a opção de desfazer a ação, caso deseje.
Sempre que precisar de ajuda com o uso do ClassApp, nossa equipe está à disposição pelo chat ou pelo e-mail suporte@classapp.com.br! 😊
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.