A função de encaminhar mensagens é essencial para garantir que os assuntos ou demandas escolares sejam direcionados corretamente para outros canais de atendimentos ou funcionários da escola. Veja como realizar esse processo:
Tutorial para Web 💻
Encaminhando para Outro Canal de Atendimento
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Clique no Ícone de Encaminhar Mensagem
Localize e clique no ícone de encaminhamento. -
Selecione as Mensagens
Escolha uma ou mais mensagens que precisam ser encaminhadas e clique em "Encaminhar". -
Escolha a opção Canal de Atendimento
No pop-up que abrir, selecione a opção "Canal de Atendimento". -
Informe o Canal
Indique para qual canal deseja enviar as mensagens selecionadas. -
Clique em “Encaminhar”
Finalize o processo clicando no botão "Encaminhar".
Após o encaminhamento, uma nova Conversa com a família será aberta no canal de atendimento selecionado. Portanto, avalie se é necessário finalizar o atendimento no canal de atendimento atual. Clique aqui para saber como finalizar um atendimento!
Encaminhando para um Perfil de Funcionário
Para os perfis de funcionários, as conversas são encaminhadas no formato de "Comunicados".
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Clique no Ícone de Encaminhar Mensagem
Clique no ícone de encaminhamento. -
Escolha as Mensagens
Selecione as mensagens desejadas e clique em “Encaminhar”. -
Selecione “Pessoa”
No pop-up, escolha a opção “Pessoa”. Uma nova tela de “Escrever Comunicado” será aberta, preenchendo automaticamente os detalhes da conversa. -
Edite se Necessário
Se necessário, edite a mensagem antes de enviá-la. -
Selecione os Funcionários
Na aba de destinatários, escolha somente os funcionários que devem receber a mensagem. - Clique em "Enviar"
⚠️ Importante: Não é possível encaminhar anexos diretamente. Se necessário, salve o anexo na aba de Conversas e adicione-o na opção de “Anexos” do comunicado.
Tutorial para o App 📱
Encaminhando para Outro Canal de Atendimento
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Pressione a Mensagem
Pressione a mensagem que deseja encaminhar. Se for mais de uma, selecione todas as mensagens necessárias. -
Clique no Símbolo de Encaminhar
Toque no ícone de encaminhamento. -
Escolha a opção Canal de Atendimento
Na tela que abrir, selecione a opção "Canal de Atendimento". -
Escolha o Canal
Indique para qual canal deseja enviar as mensagens selecionadas. -
Clique em “Encaminhar”
Finalize o processo clicando no botão "Encaminhar".
Encaminhando para um Perfil de Funcionário
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Pressione a Mensagem
Pressione a mensagem a ser encaminhada. Se necessário, selecione múltiplas mensagens. -
Clique no Símbolo de Encaminhar
Toque no ícone de encaminhamento. -
Selecione “Pessoa”
No pop-up, escolha a opção “Pessoa”. A tela de “Escrever Comunicado” será aberta, preenchendo automaticamente os detalhes da conversa. -
Edite se Necessário
Se necessário, edite a mensagem antes de enviá-la. -
Selecione os Funcionários
Na aba de destinatários, escolha somente os funcionários que devem receber a mensagem. - Clique em "Enviar"
Para qualquer dúvida, entre em contato com o nosso Suporte Técnico através do chat ou envie um e-mail para suporte@classapp.com.br 😉
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