Uma questão que pode surgir é a possibilidade de devolução de pagamentos no ClassPay, ou seja, se a instituição de ensino pode restituir valores a uma família em casos de duplicidade ou quantias enviadas incorretamente. A resposta é que sim, é possível estornar valores pagos por cartão de crédito; se ela foi paga por boleto ou por PIX, não é possível realizar o estorno ao responsável pelo próprio ClassPay.
Estorno por cartão de crédito
Para realizar o estorno de pagamentos realizados por cartão de crédito é bem simples, olha só:
- Primeiro, você deve entrar em "ClassPay" e depois na aba de "Receitas".
- Agora, você deve procurar pela cobrança que será estornada e para isso, você pode utilizar diferentes filtros. Para saber mais sobre os filtros, clique aqui.
- Depois de encontrar a cobrança, você irá clicar no ícone de "olho", que fica na frente do nome do aluno, ao lado direito da tela.
- Depois, é só clicar em "Estornar pagamento"
- Por último, clique em "Confirmar" a operação.
Assim, o valor já será estornado ao responsável e a cobrança será atualizada com o status de "Estornado" na sua página!
⚠️ Importante: Só é possível estornar o valor completo ao responsável. Então, caso uma cobrança por algum motivo tenha sido enviada com um valor maior, é necessário realizar o estorno completo do pagamento e enviar uma nova cobrança ou dar um desconto no próximo pagamento do responsável.
Estorno por boleto ou PIX do ClassPay
O estorno de pagamentos feitos por boleto ou PIX não pode ser realizado diretamente no ClassPay, mas existem duas opções que você pode escolher:
-
Realizar uma transferência ou PIX “a parte” entre a sua escola e o responsável: neste caso, você pode realizar a transferência para a família, da conta da própria escola, combinando diretamente com eles como seria feita a transferência.
- Não é necessário entrar em contato com o nosso time ou realizar nenhuma ação no ClassPay.
- Deixar o valor como crédito ao responsável: o valor pago pelo responsável será recebido pela escola, e você pode, ao invés de estornar, manter o dinheiro como crédito para próximas mensalidades ou cobranças pontuais.
⚠️ Importante: Lembrando que o valor da cobrança paga pelo responsável será recebido pela escola sem a taxa respectiva (boleto R$2,90 - PIX R$2,50), que é descontada automaticamente.
Se tiver qualquer dúvida durante o procedimento, você pode entrar em contato com a gente através do chat online ou nos enviar um e-mail para suporte@classapp.com.br
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.