Uma dúvida comum que pode surgir durante o uso do ClassPay é sobre o estorno de pagamentos! Pode acontecer de cobranças serem pagas em duplicidade ou até mesmo valores serem enviados de forma errada, mas é possível realizar o estorno? 🧐
A resposta é sim, mas somente se o pagamento foi realizado por cartão de crédito 🎉 Se ela foi paga por boleto, não é possível realizar o estorno ao responsável pelo próprio ClassPay. Veja o passo a passo:
Estorno por cartão de crédito
👀 Para realizar o estorno de pagamentos realizados por cartão de crédito é bem simples, olha só:
💳 Primeiro, você deve entrar em "ClassPay" e depois na aba de "Receitas". Agora, você deve procurar pela cobrança que será estornada e para isso, você pode utilizar diferentes filtros. Para saber mais sobre os filtros, clique aqui.
Depois de encontrar a cobrança, você irá clicar no olhinho, que fica na frente do nome do aluno, ao lado direito da tela. Depois, é só clicar em "Estornar pagamento" e "Confirmar" a operação. ✅
Assim, o valor já será estornado ao responsável e a cobrança será atualizada com o status de "Estornado" na sua página!
⚠️ Importante: Só é possível estornar o valor completo ao responsável. Então, caso uma cobrança tenha sido enviada com um valor maior, é necessário realizar o estorno completo do pagamento e enviar uma nova cobrança ou dar um desconto no próximo pagamento do responsável.
Estorno por boleto
💰 O estorno por boleto não é possível ser realizado no próprio ClassPay, mas existem duas opções que você pode escolher:
- Entrar em contato nossa equipe de Suporte Técnico da ClassApp: Você poderá enviar uma mensagem ao nosso time pedindo o estorno do pagamento. Para isso, iremos precisar dos dados bancários do responsável, para que o dinheiro seja transferido para a conta dele.
Essa transferência ocorre da mesma forma que o saque que a sua escola realiza, no qual é cobrado uma taxa de R$3,67 para qualquer banco, exceto Bradesco, que é gratuito. 😉
⚠️ É importante lembrar que você poderá escolher se esse valor vai ser cobrado ao pai, ou se será descontado da conta da escola.
O responsável irá receber exatamente o valor pago por ele inicialmente!
- Realizar uma transferência ou PIX entre a sua escola e o responsável: neste caso, você pode realizar a transferência para os pais da conta da própria escola, combinando diretamente com eles como seria feita a transferência. Não é necessário entrar em contato com o nosso time ou realizar nenhuma ação no ClassPay. 💰
⚠️ Importante: No caso do boleto é possível estornar o valor completo ou somente parte dele. Então, caso o responsável tenha pago um valor a mais, conseguiremos enviar somente essa parte.
Se tiver qualquer dúvida durante o procedimento, você pode entrar em contato com a gente através do chat online ou nos enviar um e-mail para suporte@classapp.com.br
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.