As tags no ClassApp são uma excelente ferramenta para organizar e direcionar mensagens para usuários específicos, como responsáveis ou alunos, garantindo que as informações sejam enviadas de forma segura e eficiente. Manter as tags atualizadas é essencial para que as mensagens cheguem corretamente às pessoas certas. Neste artigo, vamos mostrar como verificar e atualizar as tags dos usuários.
Preparamos um conteúdo em vídeo, curto e dinâmico, com o passo-a-passo detalhado para que vocês façam a verificação do recebimento de mensagem no ClassApp!
Atualizando as tags de usuário
Para atualizar as tags dos usuários:
- Acesse as configurações da escola clicando no nome e logo do colégio no canto superior esquerdo, e em seguida, vá para a aba "Pessoas".
- Busque pelo nome do aluno cadastrado e clique no número exibido na coluna "Usuários".
- Na aba "Contas", verifique as tags atuais dos pais e responsáveis, e adicione novas tags clicando em "Adicionar Tag", se necessário.
Verificando se o usuário recebeu a mensagem
Se um responsável ou aluno reportar que não recebeu uma mensagem, isso pode estar relacionado às tags. Vamos a um exemplo prático:
- A escola enviou uma mensagem com a tag "Responsável Financeiro" sobre um pagamento, mas o pai está logado com a tag "Responsável Pedagógico". Neste caso, ele não visualizará a mensagem.
Para checar:
- Abra a mensagem em questão e clique no ícone no canto superior direito da tela para ver as tags associadas à mensagem;
- Em seguida, vá nas configurações da escola, busque o nome do aluno, e clique no número na coluna "Usuários". Verifique se as tags do responsável estão corretas e, se necessário, adicione novas tags para liberar a visualização das mensagens já enviadas.
⚠ Importante: Não é possível alterar as tags de uma mensagem já enviada
Para checar:
- Abra a mensagem em questão e clique no ícone no canto superior direito da tela para ver as tags associadas à mensagem;
- Em seguida, vá nas configurações da escola, busque o nome do aluno, e clique no número na coluna "Usuários". Verifique se as tags do responsável estão corretas e, se necessário, adicione novas tags para liberar a visualização das mensagens já enviadas.
⚠ Importante: Não é possível alterar as tags de uma mensagem já enviada
Outros motivos podem impedir que um responsável receba mensagens. Para mais informações, consulte o artigo: O que fazer se alguém não recebeu uma mensagem?
Caso tenha dúvidas ou precise de mais assistência, entre em contato conosco pelo chat ou envie um e-mail para suporte@classapp.com.br 😉
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