A escola pode inserir tags nas mensagens para direcioná-las corretamente, evitando que alunos leiam mensagens destinadas aos pais ou que apenas um responsável receba certos tipos de conteúdo. Isso facilita a comunicação, especialmente para temas como assuntos financeiros ou pedagógicos.
Passos para utilizar tags no ClassApp:
- Clique em "+ Escrever" e insira os destinatários.
- Logo abaixo, selecione se a mensagem será direcionada às mães, pais, alunos, responsáveis pedagógicos, entre outros.
Essa funcionalidade é muito importante e bem aplicável para direcionar as mensagens aos responsáveis certos. É comum que haja casos em que apenas um dos responsáveis queira receber assuntos financeiros e essa separação pode ser feita por meio das tags.
Dúvidas frequentes sobre o uso de tags:
-
Como posso verificar quais são as tags do meu colégio?
- É necessário ter perfil de "Administrador" no ClassApp. Vá até a página da escola, clique no nome e logo no canto superior à esquerda e, em seguida, clique em "Ajustes" para ver as tags disponíveis.
-
Como faço para criar uma nova tag?
- As tags são geralmente criadas no início da implantação. Caso precise de uma nova, entre em contato com seu consultor.
-
Como confirmar se determinado responsável está com a tag correta?
- Acesse a página da escola, vá na aba "Pessoas" e busque pelo nome do aluno. Clique em "Contas" e verifique as tags associadas aos responsáveis.
⚠️ Observação: Se um responsável não recebeu uma mensagem, pode ser que a tag associada não esteja correta. Por exemplo, se a mensagem foi enviada para "Responsável Financeiro" e a mãe possui a tag "Responsável Pedagógico", ela não receberá a mensagem.
-
Como acrescentar uma tag a um responsável?
- Acesse a página da escola, vá na aba "Pessoas" e busque pelo nome do aluno. Clique em "Contas".
- Clique em "Adicionar tag", selecione a tag desejada e ela será aplicada ao responsável.
Importante: ao realizar este processo, todas as mensagens já enviadas para a tag que o responsável não tinha acesso, agora aparecerão na sua caixa de entrada, ou seja, se um responsável tinha acesso somente à tag Responsável Pedagógico e agora foi adicionado Responsável Financeiro, todas as mensagens já enviadas somente para a tag de Financeiro, e que antes o responsável não tinha acesso, agora aparecerão na sua caixa de entrada.
-
É possível adicionar tag à mensagem após o envio?
- Não. Porém, você pode salvar a mensagem como rascunho para garantir tempo de revisar as tags antes de enviar.
- Não. Porém, você pode salvar a mensagem como rascunho para garantir tempo de revisar as tags antes de enviar.
-
O que acontece se uma mensagem for enviada sem tag?
- A mensagem será enviada para todos os usuários, estejam eles com ou sem tags.
- A mensagem será enviada para todos os usuários, estejam eles com ou sem tags.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelo chat ou envie um e-mail para suporte@classapp.com.br 😉
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.