Você pode editar mensagens ou respostas enviadas a qualquer momento, corrigindo erros, alterando anexos ou desabilitando respostas. Ao editar um comunicado, é possível decidir se deseja notificar os destinatários que já o leram. No entanto, ao editar respostas, os destinatários sempre serão notificados. Neste artigo, você aprenderá como realizar essas edições de forma prática.
- Passos para editar uma mensagem/resposta
- O que é possível editar?
- Quem tem permissão de editar?
- Veja o histórico de alteração
- É possível apagar uma mensagem?
Passos para editar uma mensagem/resposta
Como editar um comunicado pelo App 📱
1. Localize a mensagem e clique sobre ela para abrir.
2. Clique nos três pontinhos no canto superior direito.
3. Selecione a opção "Editar mensagem".
4. Faça as alterações necessárias no texto e nos arquivos.
5. Clique em “Salvar” e escolha notificar ou não os destinatários sobre as mudanças.
Como editar uma resposta pelo App 📱
1. Localize a mensagem e a resposta desejada.
2. Clique e segure sobre a resposta.
3. Selecione a opção "Editar resposta".
4. Realize as mudanças necessárias.
5. Clique em “Enviar” para concluir a edição.
Como editar uma mensagem pelo Site 💻
1. Localize a mensagem e clique sobre ela.
2. Clique nos três pontinhos no canto superior esquerdo da mensagem.
3. Selecione a opção "Editar mensagem".
4. Realize as alterações necessárias no conteúdo.
5. Clique em “Salvar” e escolha notificar ou não os destinatários sobre as mudanças.
Como editar uma resposta pelo Site 💻
1. Localize a mensagem e a resposta desejada.
2. Clique nos três pontinhos no canto direito da resposta.
3. Selecione a opção "Editar resposta".
4. Realize as alterações e clique em "Salvar" para concluir.
⚠️ Dica: Pelo site, você pode desativar o recebimento de respostas na mensagem. Para saber mais, consulte o artigo: Como desativar respostas de uma mensagem?
O que é possível editar?
Você pode editar os seguintes elementos em uma mensagem:
- Assunto;
- Conteúdo da mensagem (texto e formatação);
- Anexos (adicionar e remover);
- Desativar as respostas;
- Configurações avançadas (marcar como importante, tornar pública).
O que não é possível editar:
- Destinatários: Para alterar os destinatários, é necessário apagar a mensagem e enviar uma nova.
- Conteúdo dos anexos: O conteúdo de relatórios, compromissos e enquetes não pode ser alterado. Para mais informações, consulte nossos artigos sobre cada item:
⚠️ Observação: Ao remover uma imagem, vídeo ou PDF, eles não aparecerão mais na mensagem, mas continuarão no histórico de edição. Enquetes e compromissos removidos aparecerão como cancelados.
Quem tem permissão de editar?
O autor da mensagem (aluno, pai, funcionário ou administrador) pode editar suas mensagens e respostas tanto no aplicativo quanto na versão web. Administradores do sistema também podem editar mensagens e respostas de outros administradores e funcionários na versão web.
Veja o histórico de alteração
Para verificar se uma mensagem ou resposta foi editada, clique nela. Mensagens editadas terão uma indicação de alteração. Para ver o histórico de edições, clique nos três pontinhos da mensagem e selecione "Ver histórico de edições".
É possível apagar uma mensagem?
Sim! Para saber como apagar mensagens, consulte o tutorial completo: Como apagar mensagens no ClassApp.
Observação: Para dúvidas adicionais, entre em contato pelo chat online ou envie um e-mail para suporte@classapp.com.br. 😊
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