O ClassApp visa à praticidade e simplicidade, oferecendo uma única caixa de mensagens para todos os assuntos enviados e recebidos. Neste artigo, compartilharemos algumas dicas para você aproveitar ao máximo sua caixa de entrada no ClassApp. 🚀
Veja abaixo o que você consegue fazer:
Organize sua caixa de mensagens
Ações em massa ✅
O ClassApp permite que você realize ações em massa para facilitar seu dia a dia. Até 100 mensagens podem ser selecionadas para as seguintes ações:
1. Apagar mensagens em massa
Basta selecionar todas as mensagens na sua caixa de entrada e clicar em "Apagar".
⚠️ Importante: As mensagens apagadas vão para a lixeira, podendo ser recuperadas posteriormente: Como utilizar a lixeira?
2. Arquivar as mensagens em massa
Selecione todas as mensagens e clique na caixa no canto superior esquerdo para arquivá-las.
Caso tenha feito isso por engano, é possível desfazer logo após a ação clicando em "Desfazer".
3. Marcar como lidas
Para marcar todas as mensagens como lidas, selecione-as e clique no envelope aberto no canto superior esquerdo. Assim como na ação de arquivar, é possível desfazer a ação.
4. Marcar como não lidas
Da mesma forma, você pode marcar as mensagens como não lidas clicando no envelope fechado no canto superior esquerdo, com a possibilidade de desfazer a ação em seguida.
Ações individuais
Além das ações em massa, o ClassApp permite que você execute ações específicas em cada mensagem.
1. Arquivar📦
As mensagens arquivadas saem da visualização principal, mas podem ser acessadas a qualquer momento ao utilizar o filtro de mensagens arquivadas. O processo é simples e pode ser feito diretamente da caixa de mensagens ou dentro da própria mensagem.
Para arquivar as mensagens você pode fazer:
Direto da sua caixa de mensagens
Arraste o comunicado para a esquerda, e clique em Arquivar.
Entrando na mensagem
Clique para abrir o comunicado, depois clique nos três pontinhos no canto superior direito e, por fim, clique em Arquivar.
Além disso, você consegue filtrar pelas mensagens arquivadas e desarquivar. Assim, ela volta para a sua caixa de entrada! Para saber mais, você pode conferir este tutorial: Como verificar as mensagens arquivadas?
2. Marcar como lida ou não lida
Caso tenha lido uma mensagem mas não possa responder imediatamente, você pode marcá-la como "não lida" para lembrá-lo de responder depois. Da mesma forma, você pode marcar como "lida" quando necessário, mantendo sua caixa de entrada organizada 😉.
✉️ Marcando como lidas
Arraste a mensagem não lida para a direita para marcá-la como lida.
📩 Marcando como não lidas
Arraste um comunicado lido para a direita para marcá-lo como não lido.
3. Apagar para mim🧹
Para manter a caixa de entrada limpa, você pode apagar mensagens antigas. Elas não serão perdidas, podendo ser acessadas pela lixeira quando necessário.
Clique na mensagem e em seguida, clique nos três pontinhos. Por fim, clique em "Apagar para mim" e confirme a opção.
⚠️ Importante: as mensagens não serão perdidas, você poderá checar as mensagens através da lixeira caso deseje: Como utilizar a lixeira?
Filtros de mensagens
O ClassApp oferece várias maneiras de procurar mensagens específicas.
- Buscar por texto
Digite uma palavra ou frase para encontrar mensagens específicas. O filtro buscará pelo título, corpo da mensagem e respostas. Palavras-chave destacadas em amarelo facilitarão a identificação da mensagem desejada 😉.
- Utilizar etiquetas
Se sua instituição usa etiquetas, como "Rotina", "Tarefas" ou "Atividades", você pode filtrar as mensagens de acordo com essas categorias, facilitando a busca. Vale lembrar que as etiquetas estão disponíveis no plano Premium.
- Mais formas de procurar mensagens:
Por fim, Além das etiquetas, você pode utilizar filtros para tipos de mensagem ou anexos, para saber mais sobre o funcionamento dos filtros verifique no seguinte tutorial: Como procurar mensagens no ClassApp?
Lembre-se, sempre que precisar, estaremos disponíveis para te ajudar pelo pelo chat que fica disponível no site ou pelo e-mail suporte@classapp.com.br
Comentários
13 comentários
Ainda não recebi a atualização com as novas ferramentas
Posso dar uma sugestão?
Poderiam acrescentar no aplicativo que quando tiver avisos/ mensagens, que enviem também para o e-mail cadastrado no aplicativo. O dia a dia é tão corrido que as vezes não conseguimos acompanhar todos os aplicativos da escola. E-class, portal adventista e class app
O que fazer para atualizar o class app?
Olá não consigo ver as mensagem que a escola me manda
Sugestão: o ícone de cobrança tem que aparecer na tela principal, assim verificaremos as oendencias. Ele está no clicar mais e quase que passou esse mês.
Gostaria de saber,quem passou na peneira do subi 15 pra pase do palmeiras
Olá! Não consigo enviar mensagem aqui pelo app: sempre aparece mensagem de erro indicando que não preenchi o destinatário e que não anexei arquivo de mídia, sendo que o destinatário é pra preenchimento automático, mas não aparece nenhuma opção pra clicar
Bom dia !
Não estou recebendo as comunicações da escola, a única mensagem até o momento foi a de boas vindas.
Entro na caixa cobrança para buscar o boleto e não está aparecendo. Poderia ser mais fácil acessar os boletos para pagar a parcela do mês
Tem como configurar pra vir notificação quando tiver nova mensagem no app?
Não estou recebendo notificações
Ícone do app mostra que tem mensagem, mas quando acesso não tem nada sem ser visualizado
Não vejo nenhuma informação referente ao ano 2025. Mostra que tem mensagens porém não abrem. Não conseguido acessar os boletos. Como se não existisse.
Não tem nenhuma atualização.
Alice infantil 3
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