O ClassApp visa à praticidade e simplicidade, oferecendo uma única caixa de mensagens para todos os assuntos enviados e recebidos. Neste artigo, compartilharemos algumas dicas para você aproveitar ao máximo sua caixa de entrada no ClassApp. 🚀
Veja abaixo o que você consegue fazer:
Organize sua caixa de mensagens:
Ações em massa
✅ O ClassApp permite que você realize ações em massa para facilitar seu dia a dia. Até 100 mensagens podem ser selecionadas para as seguintes ações:
1. Apagar mensagens em massa
A partir de setembro de 2021, é possível apagar várias mensagens de uma só vez. Basta selecionar todas as mensagens na sua caixa de entrada e clicar em "Apagar".
⚠️ Importante: As mensagens apagadas vão para a lixeira, podendo ser recuperadas posteriormente: Como utilizar a lixeira?
2. Arquivar as mensagens em massa
Selecione todas as mensagens e clique na caixa no canto superior esquerdo para arquivá-las.
Caso tenha feito isso por engano, é possível desfazer logo após a ação clicando em "Desfazer".
3. Marcar como lidas:
Para marcar todas as mensagens como lidas, selecione-as e clique no envelope aberto no canto superior esquerdo. Assim como na ação de arquivar, é possível desfazer a ação.
4. Marcar como não lidas
Da mesma forma, você pode marcar as mensagens como não lidas clicando no envelope fechado no canto superior esquerdo, com a possibilidade de desfazer a ação em seguida.
Ações individuais
Além das ações em massa, o ClassApp permite que você execute ações específicas em cada mensagem.
1. Arquivar
📦 Arquivar mensagens é uma ótima maneira de manter a caixa de entrada organizada. As mensagens arquivadas saem da visualização principal, mas podem ser acessadas a qualquer momento ao utilizar o filtro de mensagens arquivadas. O processo é simples e pode ser feito diretamente da caixa de mensagens ou dentro da própria mensagem.
Para arquivar as mensagens você tem algumas opções, olha só:
A) Direto da sua caixa de mensagens:
B) Entrando na mensagem:
Além disso, você consegue filtrar pelas arquivadas e desarquivar, assim, ela volta para a sua caixa de entrada, para saber mais, você pode conferir este tutorial: Como verificar as mensagens arquivadas?
2. Marcar como lida ou não lida
Caso tenha lido uma mensagem mas não possa responder imediatamente, você pode marcá-la como "não lida" para lembrá-lo de responder depois. Da mesma forma, você pode marcar como "lida" quando necessário, mantendo sua caixa de entrada organizada 😉.
✉️ Marcando como lidas:
📩 Marcando como não lidas:
3. Apagar para mim
🧹 Para manter a caixa de entrada limpa, você pode apagar mensagens antigas. Elas não serão perdidas, podendo ser acessadas pela lixeira quando necessário.
⚠️ Importante: as mensagens não serão perdidas, você poderá checar as mensagens através da lixeira caso deseje: Como utilizar a lixeira?
Filtros de mensagens
O ClassApp oferece várias maneiras de procurar mensagens específicas.
- Buscar por texto
Digite uma palavra ou frase para encontrar mensagens específicas. O filtro buscará pelo título, corpo da mensagem e respostas. Palavras-chave destacadas em amarelo facilitarão a identificação da mensagem desejada 😉.
- Utilizar etiquetas
Se sua instituição usa etiquetas, como "Rotina", "Tarefas" ou "Atividades", você pode filtrar as mensagens de acordo com essas categorias, facilitando a busca. Vale lembrar que as etiquetas estão disponíveis no plano Premium.
- Mais formas de procurar mensagens:
Por fim, Além das etiquetas, você pode utilizar filtros para tipos de mensagem ou anexos, para saber mais sobre o funcionamento dos filtros verifique no seguinte tutorial: Como procurar mensagens no ClassApp?
Lembre-se, sempre que precisar, estaremos disponíveis para te ajudar pelo pelo chat que fica disponível no site ou pelo e-mail suporte@classapp.com.br
messages
Comentários
5 comentários
Ainda não recebi a atualização com as novas ferramentas
Posso dar uma sugestão?
Poderiam acrescentar no aplicativo que quando tiver avisos/ mensagens, que enviem também para o e-mail cadastrado no aplicativo. O dia a dia é tão corrido que as vezes não conseguimos acompanhar todos os aplicativos da escola. E-class, portal adventista e class app
O que fazer para atualizar o class app?
Olá não consigo ver as mensagem que a escola me manda
Sugestão: o ícone de cobrança tem que aparecer na tela principal, assim verificaremos as oendencias. Ele está no clicar mais e quase que passou esse mês.
Por favor, entre para comentar.