Existem maneiras práticas de procurar e encontrar mensagens no ClassApp, facilitando sua busca e economizando tempo na hora de localizar mensagens antigas.
Passos para buscar mensagens no ClassApp:
- Pelo aplicativo
- Pelo computador
- O que fazer se você não encontrar a mensagem?
Pelo aplicativo:
Através do seu celular, você pode utilizar os filtros na sua caixa de entrada para encontrar mensagens de forma rápida.
1. Como verificar os filtros pelo celular
- Na caixa de entrada, utilize a barra de "Pesquisar" para localizar palavras que estejam no corpo da mensagem ou em uma resposta.
- Também é possível buscar por "Pessoas" ao digitar o nome do aluno, funcionário ou administrador com quem trocou mensagens.
- Use o ícone de filtros avançados para ver pastas de mensagens arquivadas e lixeiras, ou filtrar por "Tipo de mensagem", "Anexos" e "Etiquetas".
💡 Dica: Você pode combinar mais de um filtro para refinar sua busca.
2) Pelo computador:
No site, clique na sua caixa de mensagens e utilize os filtros disponíveis acima da lista de mensagens.
-
Filtros disponíveis:
- Status da mensagem;
- Filtros de mensagem ;
- Palavras-chave;
- Pessoas.
1. Pelo status da mensagem:
Permite filtrar mensagens lidas, não lidas, arquivadas, enviadas, recebidas, e mensagens na lixeira.
-
Todos: Representa a caixa de entrada principal onde você pode encontrar suas mensagens mais recentes
- Importante: As mensagens arquivadas e excluídas não aparecem neste filtro.
- Não lido: Irá mostrar para você somente as mensagens que ainda não foram lidas
- Arquivadas: Após arquivar uma mensagem você ainda poderá checar ela se trocar o filtro de status
- Lixeira: Caso tenha apagado uma mensagem "Para mim", ela vai para a lixeira e é possível checar ela mudando nesse filtro.
- Lido: Irá mostrar para você apenas as mensagens já lidas.
- Enviado: Irá mostrar apenas as mensagens enviadas.
- Recebido: Irá mostrar apenas as mensagens recebidas.
2. Utilizando filtros de mensagem.
Localize mensagens com anexos, etiquetas ou por tipo de conteúdo, como formulários, enquetes, relatórios, cobranças, dentre outros.
Dica: Se você enviou uma mensagem com mais um de anexo diferente, como por exemplo, com imagem e enquete, você pode refinar sua busca selecionando esses dois filtros ao mesmo tempo.
Por fim, para limpar os filtros, clique no "X" localizado à direita do nome do filtro selecionado, no topo da caixa de entrada, ou vá nos filtros novamente e selecione o filtro ativo novamente para remover ele.
3. Pesquise por palavras-chave.
Use este filtro para buscar palavras específicas no título ou corpo da mensagem.
No GIF abaixo, como exemplo, procuramos pela palavra "Pagamento" para encontrar somente as mensagens que tratavam sobre esse assunto.
⚠️importante: Este filtro não é utilizado para encontrar alunos, pois ele olha apenas o que está escrito na mensagem em si. Ele pode achar algo sobre o aluno se o nome dele estiver escrito na mensagem também.
4. Busque por pessoas.
Busque mensagens digitando o nome de quem enviou ou recebeu a mensagem.
5. Como encontrar mensagens pela Página da Instituição (disponível no Plano Premium)
Administradores com o plano Premium podem buscar todas as mensagens da organização ao acessar o menu de "Mensagens" na página da instituição.
Veja como acessar essa opção: clique no nome da instituição (no canto superior, à esquerda), em seguida, clique em "Mensagens", ao lado esquerdo para checar todas as mensagens da instituição.
3) O que fazer se você não encontrar a mensagem?
Verifique se a mensagem está nas pastas de mensagens arquivadas ou Lixeira. Outra possibilidade é que a mensagem não tenha sido enviada para a sua Tag. Nesse caso, entre em contato com a instituição para confirmar. Há um artigo bem informativo que explica mais sobre o funcionamento das tags: Utilizando Tags: por que alguns responsáveis não visualizam as mensagens?
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente pelo chat ou envie um e-mail para suporte@classapp.com.br 😉
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.