Com o Sistema Financeiro funcionando a todo vapor, uma das partes mais importantes para a equipe financeira da instituição é que aconteça um acompanhamento do que foi recebido de forma detalhada!
Pensando nisso, a aba "Recebidas" ajuda na gestão financeira do que já foi recebido pelo ClassApp 💸
Entendendo a aba de recebidas
Essa função tem um propósito parecido com a tela de Cobranças com a diferença de que ela irá mostrar filtrar apenas o que foi recebido pela escola no período, independentemente da data de vencimento da cobrança.
Para encontrar a aba, primeiramente clique em "Receitas" localizado no no menu lateral localizado no canto superior esquerdo da tela, em seguida, em "Recebidas" para mostrar os recebimentos da escola.
No painel, há 4 cartões:
- O valor em "Recebido" é equivalente ao pago pelo pai, podendo incluir taxas ou não, a depender da opção selecionada na configuração da cobrança.
- "Crédito" é o valor descontando taxas, efetivamente é o que a instituição poderá transferir para a sua conta bancária.
- "Cobranças" indica a quantidade de cobranças aprovadas.
- "Alunos" temos a quantidade de alunos que realizaram o pagamento.
Abaixo dos cartões, é possível conferir a lista de alunos e os valores recebido individualmente, além do crédito (quanto a escola receberá) de cada cobrança. Veja abaixo:
Ações extras e filtros
Além disso, é possível realizar algumas ações extras em cada cobrança do aluno:
- Ver mais detalhes;
- Ver o perfil do aluno;
- Ver o método de pagamento (boleto, pix, cartão);
- Ver a mensagem;
Se desejar, é possível filtrar pelo Nome do aluno, Grupo e pelo método de pagamento. Escolha também se deseja mostrar os desabilitados ou somente os ativos desmarcando o filtro Mostrar desabilitados.
Clique em Filtros, selecione as opções desejadas e não se esqueça de aplicar para filtrar 😃:
Ficou com dúvidas? Não tem problema! Nosso time está preparado para atendê-lo! Entre em contato com a gente pelo chat ou email: suporte@classapp.com.br 💙.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.