É possível cancelar o envio de uma mensagem ou resposta e até apagar as mensagens da sua caixa de entrada para melhor organização da caixa e sem perder a segurança das informações!
Então criamos duas opções nessa funcionalidade: apagar para todos os destinatários e apagar somente a minha visualização.
Veja o que encontrará nesse artigo: 👇🏻
- Como apagar mensagens e respostas para todos
- Como apagar mensagem pra mim
- Como apagar uma resposta?
- Verificando mensagens apagadas para todos (disponível apenas no plano Premium)
- Como recuperar uma mensagem apagada?
- Dúvidas
Como apagar mensagens e respostas para todos
⚠️Importante: A opção de apagar para todos está disponível por 72 horas após o envio da mensagem ou resposta. Apenas o usuário que enviou a mensagem ou resposta e os administradores do sistema conseguem apagá-las para todos os seus destinatários. Depois de excluída, não é possível recuperar.
Veja como funciona no app e site:
📲 Celular:
👉🏻 Mensagem:
Clique na mensagem que deseja apagar depois nos 3 pontinhos no canto superior da direita. Depois, clique em "Apagar mensagem" e selecionar a opção "Apagar para todos".
Confirme clicando em Deletar:
💻 Site:
👉🏻 Mensagem:
Clique na mensagem que deseja apagar e nos 3 pontinhos na parte de cima da mensagem. Selecione a opção Apagar para todos:
E confirme clicando em Apagar:
E pronto, a mensagem foi apagada!
Como apagar mensagem pra mim
A qualquer momento é possível apagar a visualização de uma mensagem para organização de sua caixa. Isso não afeta a caixa de mensagens dos outros usuários e, depois de apagada, a mensagem não pode ser recuperada.
Não é possível apagar a visualização de uma resposta somente da minha caixa.
💻 Site:
Na mensagem desejada, clique nos 3 pontinhos e na opção Apagar pra mim
📲 Celular:
Também nos 3 pontinhos da mensagem escolhida, clique em "Apagar mensagem" e "Apagar apenas para mim."
Como apagar uma resposta?
👉🏻 Resposta no telefone:
Clique e segure a resposta que deseja apagar, aparecerão algumas opções:
Clique em "Apagar Resposta" e confirme que deseja excluir essa resposta.
👉🏻 Como apagar uma resposta no computador:
Clique nos 3 pontinhos a direita da resposta que deseja apagar e clique em "Apagar para todos":
- Verificando mensagens apagadas para todos
Para o plano Premium, é possível visualizar as mensagens que foram "Apagadas para todos" no Gerenciador de mensagens. Clique no nome da instituição no canto superior esquerdo, e depois clique em Mensagens:
As mensagens que foram excluídas ficam com uma lixeira ao lado do nome que enviou.
Não é possível ter acesso as respostas deletadas.
Como recuperar uma mensagem apagada?
Caso tenha apagado uma mensagem para você mesmo por engano, basta clicar em "Todos" para alterar o filtro da caixa de entrada, onde você pode seleciona a opção "Lixeira" para verificar as mensagens apagadas.
Por fim, é possível selecionar a mensagem clicando no quadrado a esquerda dela, e selecionar a opção "Recuperar" abaixo para mover a mensagem para a caixa de entrada novamente.
⚠️ importante: Só é possível recuperar mensagens "Apagar para mim". as mensagens apagadas para "todos" não é possível recuperar.
Dúvidas
1) Quem consegue apagar uma mensagem/resposta?
Apenas o usuário que enviou a mensagem ou resposta, ou o administrador do sistema.
Alunos, pais, funcionários e administradores conseguem apagar uma mensagem que enviaram.
2) Como sei qual meu plano pra saber se tenho acesso as mensagens apagadas?
Confira com o financeiro de sua escola ou entre em contato conosco :)
4) O que acontece se eu apagar uma mensagem pra mim e alguém respondê-la?
A mensagem volta para caixa de entrada.
5) Quando devo utilizar o apagar?
Recomendamos apagar a mensagem somente se foi enviada para os destinatários errados. Nos outros casos, recomendamos editar a mensagem. Veja como clicando aqui.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode conversar com a gente através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br 😉
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.