No contexto de uma escola, é possível que ocorra uma mensagem de erro ao tentar adicionar um perfil duplicado. Isso acontece porque o ClassApp não permite dois cadastros exatamente iguais. Aqui vamos mostrar como localizar e resolver duplicidades para que você possa modificar, desabilitar ou habilitar o perfil corretamente.
Passos para resolver duplicidade de cadastros no ClassApp:
1) Localize o nome duplicado
- Clique no nome da escola no canto superior esquerdo e selecione a opção "Pessoas".
- Faça a busca pelo nome do aluno que gerou o aviso de duplicidade.
✨ Como no ClassApp não é possível ter dois cadastros exatamente com os mesmos nomes, o sistema notifica com essa mensagem, indicando que há outro perfil igual. Quando há casos assim, não é possível adicionar, modificar ou desabilitar, sendo preciso localizar e modificar o cadastro.
1) Localize o nome duplicado
- Clique no nome da escola no canto superior esquerdo e selecione a opção "Pessoas".
- Faça a busca pelo nome do aluno que gerou o aviso de duplicidade.
2) Caso não encontre o nome na busca
- O cadastro pode estar na seção "Desabilitados". Ainda na seção "Pessoas", aplique o filtro "Desabilitados" e busque novamente pelo nome duplicado.
3) Diferencie o cadastro
- Após localizar o perfil duplicado, clique nos três pontinhos, selecione "Editar" e faça uma modificação simples no nome (como adicionar uma letra ou ponto).
- Com essa diferenciação, você poderá adicionar o novo aluno, modificar a sala, ou desabilitar/habilitar o perfil existente.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelo chat ou envie um e-mail para suporte@classapp.com.br 😉
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