Por que a data de nascimento e o CPF são obrigatórios para perfis de alunos?
Para garantir a unicidade e a completude do cadastro dos alunos, a inclusão de dados como data de nascimento e CPF (para alunos nascidos a partir de 2016) é essencial no ClassApp. Atualmente, o sistema utiliza apenas o nome e o ID externo como dados obrigatórios, o que pode gerar dificuldades para identificar alunos de forma única, especialmente em casos de homônimos.
Com a inclusão desses campos, o cadastro será mais preciso, reduzindo erros e conflitos, e garantindo uma melhor experiências para as escolas e famílias.
Quais são os novos campos obrigatórios?
- Data de nascimento: obrigatório para todos os alunos, independentemente do ano de nascimento.
- CPF: obrigatório para alunos nascidos a partir de 2016.
Por que esses dados são importantes?
- Evitar cadastros duplicados: Com o CPF e data de nascimento, é possível assegurar que um aluno seja único em nossa base de dados de cada escola, evitando confusões como homônimos, por exemplo, e dados redundantes que poderiam comprometer a precisão do sistema.
- Garantir a autenticidade dos dados: O CPF é um documento oficial que confirma a identidade do aluno, enquanto a data de nascimento ajuda a validar e complementar essa identificação.
- Facilitar a atualização e o rastreamento de informações:
Como atualizar os cadastros?
Para adicionar ou corrigir essas informações:
- Acesse o perfil do aluno no ClassApp.
- Clique em Editar Perfil.
- Preencha os campos obrigatórios e salve as alterações.
- Caso precise atualizar diversos cadastros, utilize o recurso de importação em massa, detalhado na página Adicionar alunos em massa através do importador.
⚠️Importante: O cadastro de alunos está sendo modificado gradualmente para as escolas parceiras. Se seu ambiente ainda não possui os campos informados de CPF e data de nascimento, efetue o preenchimento dos campos ali presentes.
Se tiver qualquer dúvida durante o procedimento, você pode entrar em contato com a gente através do chat online ou nos enviar um e-mail para suporte@classapp.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.