Os planos são modelos pré-prontos que servem para a instituição definir quais produtos serão enviados para os alunos, nesse artigo você irá aprender a como criar um plano e suas definições
- Quais modelos posso criar?
- Adicionando um novo plano no Módulo Financeiro
- Cadastrando os detalhes do novo plano
- Como editar ou desativar um plano?
Quais modelos posso criar?
A escola tem a opção de adicionar qualquer tipo de produto aos planos que queira cobrar dos pais de maneira mensal e automática, como por exemplo as mensalidades escolares, o material didático, e até mesmo as aulas extras fornecidas, ou até almoço dos alunos é possível adicionar nesta parte e assim facilitar na hora de definir um plano pra um aluno!
Adicionando um novo plano no Módulo Financeiro
Para cadastrar um novo modelo de plano é muito fácil, você irá clicar na aba "Planos" localizado no menu lateral esquerdo.
Caso ainda não tenha um plano cadastrado, para começar a adicionar um modelo de plano novo você pode clicar no botão em azul localizado no centro com a descrição "Novo modelo de plano".
Mas caso você já possua um plano cadastrado anteriormente, você deve clicar no botão localizado no canto superior direito com a descrição "Adicionar Plano".
Cadastrando os detalhes do novo plano
Após clicar para adicionar um novo plano, você poderá configurar as informações que serão adicionadas ao plano, adicionar um título a ele, os produtos que este plano vai possuir e os detalhes desse plano.
Para adicionar um produto em seu novo modelo de plano você pode clicar no botão localizado no centro com a descrição "Adicionar Produto".
Após isso, basta selecionar os produtos que deseja adicionar ao plano e em seguida salvar as suas escolhas clicando no botão "Adicionar"
Assim, os produtos serão adicionados ao plano e é possível verificar nele quais produtos foram adicionados e adicionar novos produtos ou excluir os que já estão presentes no plano.
Quando falamos em "Detalhes da cobrança" temos algumas configurações importantes:
- Periodicidade, ou seja, qual é o intervalo de tempo entre as cobranças, que por padrão é 1 mês.
- Cobranças, indicam o número de cobranças que vão ser enviadas ao longo do ano, ou seja, se você selecionar o número 3 a cobrança será enviada em 3 meses consecutivos
- Vencimento, a data que a cobrança irá vencer
- Enviar a cobrança, é onde você pode configurar em até quantos dias antes do vencimento a cobrança será enviada.
Após configurar essa parte basta clicar em "Salvar modelo de plano" localizado na parte de baixo da página para salvar as escolhas.
Como editar ou desativar um plano?
Para editar, primeiramente você precisa abrir o plano desejado e em seguida clicar no botão "Ações" localizado no canto superior direito, assim, basta clicar em "Editar modelo de plano" para mudar as informações deste plano. Nesse mesmo botão é possível clicar em "Desabilitar plano" para que ele não seja mais usado em novos contratos
⚠️ importante: As alterações nos planos afetarão os contratos futuros, mas não afetarão os contratos em vigência.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode conversar com a gente através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br😉
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