Uma grande vantagem do Módulo Financeiro é o envio de cobranças recorrentes pelo ClassApp e nele há a oportunidade de enviar diversos produtos em uma mesma cobrança. Pensando nisso, na mensagem há uma descrição dos produtos que compõem a cobrança, o que é extremamente útil, pois permite que os responsáveis tenham uma compreensão clara e precisa do que está sendo cobrado.
Isso ajuda a evitar desentendimentos, além de permitir que o cliente possa verificar se todos os itens cobrados estão corretos. Deste modo, neste artigo iremos mostrar de forma rápida e prática como é possível verificar a descrição!
- Verificando a descrição da cobrança do Módulo Financeiro
- Quais informações vão ser exibidas no descritivo?
Verificando a descrição da cobrança do Módulo Financeiro
O Módulo Financeiro do ClassApp permite o envio de cobranças recorrentes, oferecendo a opção de incluir diversos produtos em uma única cobrança. A mensagem de cobrança enviada pelo sistema exibe uma descrição clara dos produtos cobrados e seus respectivos valores, ajudando a evitar desentendimentos e permitindo que os responsáveis verifiquem se todos os itens estão corretos. Neste artigo, mostramos como verificar a descrição das cobranças de forma simples e prática.
Veja a seguir o GIF de exemplo:
Quais informações vão ser exibidas no descritivo?
O descritivo exibe os produtos contratados pelos responsáveis e seus respectivos valores. Por exemplo, se o contrato incluir mensalidade, roupas escolares e materiais, essas informações serão listadas na mensagem.
⚠️Importante: Porém é de extrema importância ressaltar que os valores do descritivo podem não corresponder ao valor da cobrança em alguns casos, a soma dos produtos não vai ser igual caso a escola tenha. Isso ocorre nos seguintes casos:
-
Taxas adicionais: Como taxa de cartão de crédito, boleto ou PIX;
-
Desconto por antecipação;
-
Juros ou multa aplicados;
-
Produtos com 100% de desconto ou com desconto que zere o valor total do produto: neste caso, o produto não aparecerá no descritivo.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode conversar com a gente através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br 😉
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.