Pronto para começar a utilizar o Módulo Financeiro? No artigo a seguir você aprenderá como funciona os produtos que podem ser cadastrados no módulo e como configurar cada um deles!
- O que é um produto?
- Como cadastrar um produto?;
- Dashboard do produto
- Como edito um produto?
- Como apago um produto?
O que é um produto?
Pode ser qualquer serviço ou mercadoria que a escola tem a oferecer para seus alunos 📕.
A escola tem a opção de adicionar qualquer tipo de produto que queira cobrar dos pais de maneira mensal e automática, como por exemplo as mensalidades escolares, o material didático, e até mesmo as aulas extras fornecidas, ou o almoço dos alunos é possível adicionar nesta parte!
Como cadastrar um produto?
Para cadastrar um novo produto, vá no Módulo financeiro pelo site financeiro.classapp.com.br e realize seu acesso, em seguida vá na aba "Produtos" e clique em "Adicionar produto" começar a cadastrar um novo.
- Vá na aba "Produtos" e clique em "Adicionar produto".
- Preencha:
- Nome e descrição do produto.
- Status (ativo/inativo).
- Valor.
- Clique em "Salvar" para registrar.
Dashboard do produto
Quando os produtos cadastrados já estiverem em funcionamento junto dos planos, você terá acesso a um painel que facilitará a visualização de informações importantes.
- Valor do produto
- Total recebido
- Total a receber
- Valores em atraso
- As pessoas que pagam por esse produto, e os detalhes como a data e se há algum desconto atrelado
- Quais planos esse produto está vinculado
- Histórico de alterações do produto
Para visualizar essa tela primeiramente você deve clicar em cima do nome do produto.
Como edito um produto?
Mas vamos supor que houve algum erro no valor, por exemplo, ou que você queria mudar o status do produto pra que ele não seja mais utilizado no futuro, pra isso é possível editar os produtos a qualquer momento!
- Acesse o dashboard do produto.
- Clique em "Editar Produto".
- Ajuste as informações e clique em "Atualizar Produto".
⚠️ importante: As alterações no produto afetarão os planos vinculados a este, mas não afetarão os contratos em vigência.
Após configurar essa parte basta clicar em "Atualizar Produto" localizado na parte de baixo da página para salvar as escolhas.
Como apago um produto?
Após criar um produto por questão de segurança não é mais possível apagá-lo, mas você pode torná-lo inativo ou editá-lo como foi explicado anteriormente.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode conversar com a gente através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br😉
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.