Os boletos são uma das formas de pagamento mais utilizadas por nós brasileiros e isso não é diferente com os usuários do ClassPay. Porém, surgem algumas dúvidas, principalmente quanto ao funcionamento da confirmação dos pagamentos desse tipo. Alguns exemplos:
O responsável mostrou o comprovante de pagamento, por que o sistema ainda não mostra a transação confirmada? O dinheiro já vai para a minha conta instantaneamente? 🤔
👇 Se liga na explicação abaixo e fique por dentro de como funciona um pagamento por boleto 👇:
Quando o pagamento de um boleto é realizado, existe um prazo para que o mesmo seja reconhecido pelo sistema. Isso acontece pois os bancos fazem a conciliação dos pagamentos e só então, a Pagar.me (sistema intermediador de pagamentos que utilizamos) recebe o valor e podemos considerar a cobrança como confirmada.
A conciliação do pagamento leva entre 1 e 2 dias úteis para ser realizada. Enquanto a conciliação ainda está em andamento, não temos a confirmação de que o boleto foi realmente pago, e por isso, a cobrança fica com status “Pendente” no ClassPay.
Depois que a conciliação é finalizada e o boleto é confirmado como “Pago” no ClassPay. pode levar de 1 até 5 dias corridos até que o valor fique disponível para saque. Veja mais sobre isso no nosso tutorial: Liquidação de Pagamentos: Quanto tempo leva para os valores ficarem disponíveis para saque?
Dê uma olhada também na tabela a seguir que pode deixar mais claro o entendimento dos prazos e datas tanto da conciliação quanto da liquidação de boletos:
Para conferir mais detalhes sobre a Conciliação de boletos, clique aqui e veja o tutorial da nossa intermediadora.
Se tiver mais dúvidas, fique à vontade para nos chamar pelo nosso chat ou pelo email suporte@classapp.com.br 😉.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.