Se você utiliza o ClassPay para receber pagamentos, é importante saber quando os valores estarão disponíveis para saque e transferência. Neste artigo, explicaremos os prazos de liquidação para diferentes métodos de pagamento, como boleto, cartão de crédito e PIX.
Resumo:
- Boleto: até 7 dias
- Cartão de crédito: até 31 dias
- PIX: instantâneo se pago até as 14h em dia útil
O ClassPay utiliza uma intermediadora de pagamentos chamada Pagar.me, que realiza as operações de geração de boletos, gerenciamento das cobranças e transferências entre os bancos. Esse serviço segue as regras de repasse bancário e janelas de pagamento, sempre condizentes com as operações bancárias que conhecemos.
Pagamentos por boleto:
- Após o pagamento de um boleto, pode levar de 1 a 2 dias úteis para que a transação seja confirmada como "Paga" no ClassPay;
-
Enquanto a confirmação não acontece, a cobrança aparecerá como “Pagamento Pendente” ou então como “A Vencer” - Método: Boleto na Dashboard.
-
- Após a confirmação, o valor aparecerá como “Saldo Previsto” no ClassPay.
- Em até 5 dias corridos, o valor ficará disponível para saque e será movido para o “Saldo Disponível”.
Se ficou com dúvidas sobre os prazos citados acima, veja na tabela abaixo o funcionamento detalhado de acordo com os dias da semana:
Confira mais detalhes sobre a questão da conciliação de boletos, clicando aqui.
Pagamentos por cartão de crédito:
- O valor de pagamentos realizados por cartão de crédito ficará disponível para saque após 31 dias (29 dias corridos + 2 dias úteis).
- O reconhecimento de que a cobrança foi paga costuma ser imediato, ou seja, no momento em que a família efetuar o pagamento por cartão de crédito, a cobrança ficará como "Paga" no ClassPay e fica disponível depois de 31 dias corridos para o Saque da escola.
- Para cobranças parceladas, a primeira parcela ficará disponível após 31 dias, e cada parcela subsequente ficará disponível a cada 30 dias corridos
Pagamentos por PIX:
-
Em pagamentos realizados por PIX, o reconhecimento de que a cobrança foi paga é instantâneo e o valor ficará disponível para saque imediatamente após a confirmação do pagamento.
- Ou seja, nesse método de pagamento, os valores não chegam a passar pelo “Saldo Previsto” indo diretamente para o “Saldo Disponível”
Saques:
- Os valores disponíveis podem ser sacados no mesmo dia, se a solicitação for feita até às 15h00. Caso contrário, a transferência será realizada no próximo dia útil.
- Para contas configuradas com saque automático, a transferência ocorre automaticamente na manhã do dia escolhido. Se não houver valores disponíveis, o saque será realizado no próximo dia útil com saldo disponível.
Para conferir mais detalhes sobre a liquidação de pagamentos, clique aqui e veja o tutorial da nossa intermediadora
Se tiver mais dúvidas, fique à vontade para nos chamar pelo nosso chat ou pelo email suporte@classapp.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.