Esta é uma das perguntas mais frequentes que os usuários que utilizam o ClassPay possuem e é comum ficarmos em dúvida sobre quando os valores dos pagamentos que foram confirmados estarão disponíveis para o saque.
Mas, não se preocupe! Vamos explicar direitinho para vocês 😁 :
O ClassPay utiliza uma intermediadora de pagamentos chamada Pagar.me, que realiza as operações de geração de boletos e transferências entre os bancos. Esse serviço segue as regras de repasse bancário e janelas de pagamento, sempre condizentes com as operações bancárias que conhecemos.
Para cada tipo de pagamento (cartão ou boleto), existe um prazo de liquidação e conciliação. Veja a seguir 👇:
Pagamentos por boleto:
Existe um prazo de 1 a 2 dias úteis relativo à conciliação dos pagamentos para que a transação seja confirmada como paga. Ou seja, depois do pagamento do boleto, em cerca de 2 dias úteis a cobrança aparecerá como “Paga” no ClassPay. Enquanto a confirmação não acontece, a cobrança aparecerá como “Pagamento Pendente”
Depois dessa confirmação, o valor estará incluído na opção “Valor pendente de pagamento”. O prazo é de 1 até 5 dias corridos para que o valor fique disponível para saque e seja incluído na opção “Saldo Disponível para Retirada”.
Se ficou com dúvidas sobre os prazos citados acima, veja na tabela abaixo o funcionamento detalhado de acordo com os dias da semana.
Confira mais detalhes sobre a questão da conciliação de boletos, clicando aqui.
Pagamentos por cartão de crédito:
Em pagamentos realizados por cartão, o valor ficará disponível para saque depois de cerca de 31 dias (29 dias corridos e mais 2 dias úteis) da data em que foi efetuado o pagamento. O reconhecimento de que a cobrança foi paga costuma ser imediato.
Se o usuário optar por parcelar a cobrança, o valor da primeira parcela ficará disponível depois de 31 dias (29 dias + 2 dias úteis). Uma vez que o valor da 1ª parcela ficar disponível para saque, o valor da 2ª parcela ficará disponível 30 dias corridos depois e assim segue para o restante das parcelas.
Saques:
Ao realizar um saque dos valores disponíveis, o valor chegará na conta cadastrada no mesmo dia, desde que a operação seja solicitada até às 15h de acordo com as regras de transferência bancária. Após esse horário, a transferência será realizada no próximo dia útil.
Para as contas configuradas com saque automático, a transferência é realizada automaticamente no período da manhã do dia escolhido.
Para conferir mais detalhes sobre a liquidação de pagamentos, clique aqui e veja o tutorial da nossa intermediadora
Se tiver mais dúvidas, fique à vontade para nos chamar pelo nosso chat ou pelo email suporte@classapp.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.