No ClassApp, as instituições podem desativar perfis de alunos, funcionários ou canais, bloqueando o envio e recebimento de mensagens. No entanto, todas as informações permanecem salvas, facilitando a reativação quando necessário. Neste artigo, vamos mostrar como ativar novamente perfis desativados, sem a necessidade de criar novos, além de um vídeo explicativo com o passo a passo.
No seguinte artigo iremos ensinar a como ativar um perfil de aluno, funcionário ou canal, e para complementar preparamos um conteúdo em vídeo, curto e dinâmico, com o passo-a-passo detalhado para que vocês habilitar perfis no ClassApp:
Sumário:
Habilitando um aluno ou funcionário
Quando um aluno ou funcionário retorna à escola, não é necessário criar um novo perfil se o antigo estiver desabilitado. Um administrador do ClassApp deve acessar as configurações da escola e seguir os passos abaixo:
- Vá até a aba "Pessoas".
- No cabeçalho, utilize o filtro "Status" para selecionar "Desabilitado" ou pesquise pelo nome do usuário.
- Selecione o círculo ao lado esquerdo do nome do aluno ou funcionário.
- Clique em "Habilitar".
Veja os passos conforme o GIF abaixo:
Depois de habilitado, você pode realizar uma busca e encontrar o aluno novamente na aba Pessoas.
Habilitando um perfil por edição
Outra maneira de ativar um perfil é diretamente na página "Pessoas" ou "Canais". Siga os passos abaixo:
- Busque o perfil desabilitado e clique no ícone de lápis à direita.
- Na tela de edição, altere a opção para "Habilitado".
- Salve as alterações para concluir.
Habilitando um canal
Para reativar um canal, o administrador também deve seguir os seguintes passos:
- Acesse as configurações da escola e vá até a aba "Canais".
- Utilize o filtro "Status" para selecionar "Desabilitado" ou busque pelo nome do canal.
- Selecione o círculo à esquerda do nome do canal.
- Clique em "Habilitar".
Veja os passos conforme o GIF abaixo:
Depois de habilitado, o perfil ou canal estará disponível novamente para pesquisa na aba "Pessoas" ou "Canais". Agora, ele pode ser utilizado normalmente dentro do sistema.
Se tiver qualquer dúvida durante o procedimento, você pode entrar em contato com a gente através do chat online ou nos enviar um e-mail para suporte@classapp.com.br. 😊
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