No ClassApp, um Canal de Atendimento é um perfil que permite comunicação bilateral, ou seja, tanto o envio de mensagens para os alunos quanto o recebimento de mensagens dos alunos para o canal. Esses canais são administrados por funcionários ou administradores cadastrados no menu "Pessoas".
⚠️ Vale lembrar que não é possível adicionar um responsável a um canal sem que ele esteja previamente cadastrado como funcionário ou administrador. A criação do perfil do responsável deve ser feita na aba "Pessoas" antes de adicioná-lo ao canal. Para fazer isso, primeiro, você pode seguir o passo a passo a seguir para criar uma pessoa.
Passos para criar e gerenciar um canal no ClassApp:
- Criar o perfil como funcionário ou administrador
- Adicionar o responsável ao canal
- Dicas de segurança para perfis de funcionários e canais
1) Criar o perfil como funcionário ou administrador
Na aba "Pessoas", crie o perfil da pessoa como funcionário ou administrador. Envie o convite para o celular ou e-mail cadastrado. Só após essa etapa, o responsável poderá ser adicionado como gestor do Canal.
2) Adicionar o responsável ao canal
Após criar o perfil como funcionário ou administrador, vá até a aba "Pessoas", encontre o perfil e clique em "Transformar em canal". Assim, o canal será exibido como destinatário para os alunos e responsáveis.
3) Dicas de segurança para perfis de funcionários e canais
💡 Recomendamos que o funcionário tenha tanto um perfil pessoal quanto um canal de comunicação, separando as mensagens pessoais das mensagens relacionadas ao setor, garantindo a segurança da informação.
Se preferir, o funcionário pode ter apenas o perfil de canal. Nesse caso, basta transformar o perfil em canal como explicado acima.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo chat ou envie um e-mail para suporte@classapp.com.br 🤩
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