No ClassApp, ao desabilitar um perfil, ele se torna inativo para o envio e recebimento de novas mensagens, mas ainda mantém acesso ao histórico de mensagens antigas. Se o objetivo é remover completamente o acesso do usuário, o ideal é desvinculá-lo do perfil além de desativá-lo. Neste artigo, você aprenderá como desvincular um usuário de um perfil de forma simples e eficaz.
Passos para desvincular um usuário do perfil:
- Acessar a página de Pessoas
- Navegar até a aba Contas
- Desvincular o usuário
- Remover convites pendentes
Acesse a página de Pessoas
O primeiro passo para desvincular um usuário é acessar a página de Pessoas no ClassApp. Nesta página, você pode visualizar os perfis de administradores, funcionários ou alunos. Basta selecionar o perfil do qual você deseja remover o usuário.
Clique na aba Contas
Dentro do perfil selecionado, você encontrará à esquerda o botão "Contas". Esta aba mostra os usuários que estão vinculados ao perfil, além de exibir os convites enviados. A partir dessa área, você pode gerenciar o acesso de cada usuário ao perfil.
Em seguida, clique no ícone de lixeira ao lado do nome do usuário que deseja desvincular. Isso moverá o contato para a área de convites. Para impedir o retorno do usuário ao perfil, é recomendável também remover o convite.
Se desejar, você pode remover os convites pendentes na mesma área de Contas. Dessa forma, o usuário não poderá mais acessar o perfil, a menos que receba um novo convite.
É importante ressaltar que essa funcionalidade é apenas para remover o acesso daquele usuário a esse perfil.
Se você deseja:
- Alterar os dados cadastrados (email/celular): o próprio usuário pode fazer isso. Confira o tutorial Como trocar meus dados para mais detalhes.
- Reenviar o convite de acesso: para enviar um novo convite, você pode acessar o tutorial Como enviar um novo convite.
- Enviar o link para baixar o app: compartilhe os links das lojas Play Store e App Store
Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode conversar com a gente através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br 😉
accounts
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.