Separamos algumas perguntas comuns que são fundamentais para a compreensão do envio de mensagens. O envio de mensagens será feito de um emissor (funcionário ou admin) da escola, para um receptor (aluno ou responsável cadastrado no sistema).
10.1 O que é um Canal?
Um canal de atendimento é uma forma de comunicação dentro do ClassApp. É um tipo de perfil que permite a comunicação bilateral, possibilitando o envio de mensagem para alunos, e de alunos para o canal.
Eles são administrados por funcionários previamente cadastrados no menu "Pessoas". Pense no Canal como uma função ou um setor existente na sua instituição que irá interagir diretamente com os responsáveis pelos alunos. A vantagem do Canal é a possibilidade de existirem vários usuários administrando-o.
⏩ Quer saber mais? Clica aqui.
10.2 Posso usar meu canal financeiro para emissão de boletos?
Sim é possível, mas, como são muitos envios de mensagens individuais com o boleto (todos os meses), e às vezes em datas diferentes, sua caixa de mensagem pode ficar lotada. Por isso, indicamos ter um canal apenas para essa finalidade de envio de boletos.
10.3 Posso deixar o canal da emissão de boletos sem ninguém?
Não! É necessário ter pelo menos 01 (um) funcionário ou admin cadastrado no ClassApp, que será o responsável pelo canal. Na prática os boletos serão enviados automaticamente, mas, constará o nome do usuário (funcionário ou admin) para os responsáveis financeiros dos alunos.
Obs. É possível desabilitar a opção de resposta dos responsáveis financeiros se a escola desejar.
10.4 Posso colocar mais de uma pessoa em um canal de emissão?
Sim! Você poderá colocar quantas pessoas quiser no canal. Mas, a mensagem chegará ao responsável somente com o nome de uma pessoa.
10.5 O que é uma tag?
As tags ou etiquetas, são um mecanismo que criamos para você ter a liberdade de escolher quem irá receber suas mensagens. Isso é muito importante, pois pode impedir, por exemplo, que os alunos recebam mensagens dirigidas aos pais e responsáveis, ou sobre informações legais e financeiras.
Exemplos de tag: Aluno, responsável financeiro, pai, mãe, importante, urgente, rotina, comunicado, notícias, entre outros.
⏩ Quer saber mais? Confira aqui.
Lembre-se, sempre que precisar, estaremos disponíveis para te ajudar pelo pelo chat que fica disponível no site ou pelo e-mail suporte@classapp.com.br ❤️
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.