É fundamental confirmar os seus dados! Durante o primeiro acesso, os responsáveis podem acessar o convite via e-mail ou SMS. Vamos supor que Pedro, pai de um aluno, tenha recebido o convite do ClassApp por e-mail:
- Ele clicará no botão "Comece a utilizar" para ser redirecionado à página de cadastro:
- Nessa tela, Pedro deve preencher os campos de nome e celular. Ao inserir o celular, um SMS de confirmação será enviado*.
*Essa etapa valida que o celular informado pertence ao responsável que está se cadastrando.
Como solicitar a confirmação dos dados?
Siga estes passos para orientar o usuário:
- Acesse as Configurações de Usuário: No menu principal do ClassApp (três barrinhas no canto superior esquerdo), clique em "Configurações de Usuário".
- Solicite a confirmação: Caso o sistema solicite, o usuário verá a opção para "Enviar SMS de confirmação" ou "Enviar e-mail de confirmação"
Ao solicitar, uma mensagem será enviada para confirmar o dado. No caso do e-mail, o usuário verá a seguinte tela de confirmação:
Como confirmar pelo SMS:
Se o usuário solicitar um SMS de confirmação, ele receberá uma mensagem contendo um link para validar o número de celular.
Se houver dificuldades para confirmar os dados, entre em contato conosco pelo e-mail suporte@classapp.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.