Se você não está recebendo notificações do ClassApp, pode haver uma configuração incorreta no aplicativo ou no dispositivo de acesso. Neste artigo, identificamos as principais causas e oferecemos orientações detalhadas para ajustar as configurações e garantir que as notificações do ClassApp sejam recebidas corretamente.
Veja nesse artigo:
O que é preciso habilitar?
Para que o ClassApp funcione corretamente e você receba as notificações, certifique-se de que as seguintes condições estejam habilitadas:
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Dispositivo conectado à Internet ✅
- Verifique se seu dispositivo está conectado à Internet. As notificações só são recebidas quando o celular está conectado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. Para verificar no seu dispositivo, vá até "Configurações", selecione "Conexões" e habilite o Wi-Fi ou Uso de Dados.
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Permissão de recebimento ✅
- Verifique se o recebimento das notificações está habilitado nas configurações do celular. No seu dispositivo, vá até "Configurações", clique em "Aplicativos", escolha "ClassApp" e selecione "Notificações". Certifique-se de que a opção "Permitir notificações" está habilitada.
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Notificações no ClassApp ✅
- Verifique se as notificações estão habilitadas dentro do próprio ClassApp. Para configurar no ClassApp, acesse o tutorial completo: Configurando o recebimento de notificações
O que é preciso desativar?
Algumas funcionalidades do dispositivo podem interferir no recebimento das notificações. Se você não está recebendo notificações, verifique e desative as seguintes funções:
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Modo de economia de energia ❌
- Verifique se o celular não está no modo de economia de energia/bateria, pois isso pode bloquear as notificações em alguns aparelhos. Tente desativar essa opção e acompanhe se as notificações começam a chegar.
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Opção “Exibir silenciosamente” ❌
- Se a função “Exibir silenciosamente” estiver ativada, as mensagens chegam, mas não há sinalização visível (como um alerta na tela). Desative essa opção para receber alertas visuais.
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Restrição de execução em 2º plano ❌
- Se você usa algum aplicativo ou ferramenta de otimização do celular, ele pode suspender as notificações do ClassApp. Tente encontrar o ClassApp no aplicativo de otimização e habilitar as notificações novamente. Além disso, verifique se o ClassApp está configurado para ser executado em 2º plano.
Casos Especiais
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Dispositivo bloqueando notificações
- Alguns dispositivos, como alguns modelos da Asus, possuem gerenciamento de energia que pode bloquear notificações. Acesse a Gestão de Energia do aplicativo e ajuste as configurações para permitir as notificações do ClassApp.
⚠️IMPORTANTE: Após o sistema enviar as mensagens, é responsabilidade do sistema operacional do celular (iOS/Android) sinalizar o usuário. Se isso não estiver acontecendo, pode ser que o dispositivo esteja bloqueando as notificações. Verifique os aspectos mencionados acima para resolver o problema.
Para dúvidas adicionais, você pode conversar com a gente através do chat ou enviar um e-mail para suporte@classapp.com.br 😉
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