Para você se cadastrar no ClassApp, você deve ter, primeiramente, receber um convite por e-mail ou por SMS, enviado pela escola. Caso ainda não tenha recebido, comunique à escola para que seja enviado.
Você pode realizar o cadastro tanto pelo computador como pelo celular. Em ambos os casos, você tem duas opções: e-mail e SMS.
CADASTRO POR E-MAIL
Caso tenha recebido o convite por e-mail, você verá um botão na cor azul para cadastro.
Você deve clicar no botão e será redirecionado à página de cadastro.
Feito isso, insira o seu endereço de e-mail e clique em "Avançar".
Automaticamente o sistema gera um código e leva você até a página para inserir seus dados.
Como o nome do aluno já está cadastrado, você deve inserir o seu nome e o número de telefone celular, com o DDD.
Em seguida, insira uma senha para facilitar o próximo login e clique em "Criar Conta".
CADASTRO POR SMS
O convite enviado pela escola deve chegar via SMS, com o link para baixar o aplicativo.
Clique no link para ser redirecionado à loja (Apple Store para iOS ou Play Store para Android) para baixar o ClassApp.
Após baixar, você clica no botão "Abrir" para ser levado até o aplicativo:
Clique em "Entrar" para ir até a tela de cadastro.
Você deve inserir o número de celular e clicar em "Próximo".
Caso não tenha celular cadastrado ainda ou prefira se cadastrar com o endereço de e-mail, clique em "Acesse com o e-mail".
Feito isso, você terá acesso ao ClassApp, com a possibilidade de administrar mais de um perfil.
OBSERVAÇÃO: Caso você já possua cadastro (seja com outro filho ou como funcionária(o)), não é preciso fazer o passo a passo novamente, basta verifica se existe algum "Convite Pendente". Para isso, leia o artigo "Como aceitar um Convite Pendente?"
Comentários
4 comentários
vcs me enviaram um email para me cadastrar no aplicativo moro nos EUA sou pai de aluno nao consigo me cadastrar
vcs estao de brincadeira por favorresolvam meu problema,vcs me mandam mensagem por email mais quando vou me cadastrar fala que meu email e invalido resolvam por favor ou nao me mandem mais mensagem
pq continuo recebendo mensagem por email mais quando vou me cadastrar meu email invalido
Olá Carlos, lamento que isso tenha ocorrido com você, para isso ter acontecido pode ser que a escola tenha descadastrado o seu email antes de você conseguir fazer o seu primeiro login, ou então o email que você estava inserindo era diferente do que eles haviam cadastrado.
Se eu puder te ajudar com mais alguma coisa é só me chamar!
Abraços, Vinicius.
Por favor, entre para comentar.