Para você se cadastrar no ClassApp, você deve, primeiramente, receber um convite por e-mail ou por SMS, enviado pela escola. Caso ainda não tenha recebido, comunique à escola para que seja enviado!
Você pode realizar o cadastro tanto pelo computador como pelo celular. Em ambos os casos, você tem duas opções: e-mail e SMS.
CADASTRO POR E-MAIL
Caso tenha recebido o convite por e-mail, você verá um botão na cor azul escrito "Comece a utilizar". Clique nele para iniciar seu cadastro.
Você será redirecionado à página de cadastro.
Feito isso, insira o seu telefone ou endereço de e-mail (selecionando a opção abaixo) e clique em "Próximo".
⚠️ Se você recebeu o convite por e-mail, insira o seu endereço de e-mail. Se o convite chegou por SMS, insira seu telefone!
Após digitar um de seus contatos, iremos solicitar um código de acesso, que será enviado para o seu telefone ou e-mail (o mesmo que você optou por colocar na página anterior). Insira esse código, digite seu nome e telefone ou e-mail, se quiser, e pronto!! 🚀
👀: Como o nome do aluno já foi cadastrado pelo colégio no momento em que o perfil de aluno foi criado, é importante que o nome do cadastro seja do responsável que está criando o usuário. Se for um login feito pelo próprio aluno, aí não tem problema ser o mesmo nome! 😅
É fácil e rápido, olha só 👇:
CADASTRO POR SMS
O convite enviado pela escola deve chegar via SMS, com o link para baixar o aplicativo. Siga os passos abaixo e veja o gif para facilitar!
- Clique no link para ser redirecionado à loja (Apple Store para iOS ou Play Store para Android) para baixar o ClassApp;
- Após baixar, clique no botão "Abrir" para ser levado até o aplicativo;
- Clique em "Próximo" para ir até a tela de cadastro;
- Insira o número de celular (ou e-mail, mudando a opção em cima), insira o código de verificação e clique em "Entrar";
- Digite seu nome;
- e-mail opcional;
- Registre sua senha e coloque ela novamente;
- Clique em "Entrar" e pronto! 🚀
Feito isso, você terá acesso ao ClassApp, com a possibilidade de administrar mais de um perfil!
OBSERVAÇÃO: Caso você já possua cadastro (seja com outro filho ou como funcionária(o)), não é preciso fazer o passo a passo novamente, basta verifica se existe algum "Convite Pendente". Para isso, leia o artigo "Duvidas sobre Convites Pendentes"
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.