Uma das facilidades dos acessos externos no ClassApp é a possibilidade de cadastrar links úteis que redirecionam pais e alunos para sites externos. Além disso, com a integração de outros sistemas de gestão escolar, é possível criar um portal logado, permitindo acesso rápido e seguro às informações, sem a necessidade de um novo login e senha.
-
Passos para acessar o portal logado no ClassApp:
- O que é um portal logado?
- Como acessar pelo celular?
- Como acessar pelo computador?
- Possíveis dúvidas durante o acesso
1) O que é um portal logado?
Estar logado significa acessar um sistema mediante identificação e senha. No caso do portal logado, o acesso é feito automaticamente, sem a necessidade de inserir senhas, pois há uma integração entre o perfil do aluno no ClassApp e o sistema externo.
2) Como acessar pelo celular?
- Para acessar o portal logado, clique no ícone localizado à direita do nome do aluno.
- O primeiro cartão exibido será o do portal, clique no botão "Acessar" em azul para ser redirecionado ao site externo.
- O ClassApp indicará que o acesso foi efetuado com sucesso.
3) Como acessar pelo computador?
- Acesse o ClassApp em qualquer navegador
- No menu à esquerda, clique na aba "Acessos" (abaixo da aba de calendários) e selecione o portal que deseja acessar.
Clique em "Acessar" no cartão do portal para ser redirecionado ao site externo
Observação: Se sair do site por engano, você pode clicar em "Clique aqui para acessar" para ser redirecionado novamente.
A seguir você poderá ver um exemplo do portal já sendo acessado!
4) Possíveis dúvidas durante o acesso
-
Erro: "Falha no Acesso"
Se essa mensagem aparecer, há um erro interno. Entre em contato com o colégio para que seja ajustado o seu cadastro.
-
Erro no aplicativo
Se estiver tentando acessar pelo aplicativo e encontrar um erro, pressione o botão "Acessar" por alguns segundos para limpar o cache do app. Isso não apagará nenhuma informação e você poderá tentar acessar novamente.
Observação: Fique tranquilo que neste processo você não irá perder nenhuma informação.
Para mais dúvidas ou feedbacks, entre em contato conosco pelo chat ou envie um e-mail para suporte@classapp.com.br 😉
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.