A função de pagamentos no ClassApp foi desenvolvida para trazer mais praticidade, simplicidade e segurança para as famílias, eliminando a necessidade de papelada e facilitando o processo diretamente pelo app.
Neste artigo, você aprenderá como realizar pagamentos via ClassApp, seja por PIX, boleto ou cartão de crédito.
- Realizar um pagamento por PIX
- Realizar um pagamento por boleto
- Realizar um pagamento por cartão de crédito
- Como verificar o status de um pagamento?
Realizando um pagamento por PIX
Ao receber uma mensagem com a cobrança:
- Clique em Pagar e selecione a opção PIX.
- Na nova janela, você verá o QR code para escanear. Caso prefira, selecione Copiar código para utilizar a função "Copia e Cola" no aplicativo do seu banco.
Realizando um pagamento com o boleto bancário
Ao receber a cobrança:
- Clique em Pagar e selecione Boleto Bancário.
- Se solicitado, insira os dados do responsável (e-mail, telefone e CPF). Caso esses dados não estejam cadastrados, você pode adicioná-los nesse momento.
- Clique em Gerar boleto para obter a linha digitável ou selecione Abrir PDF para visualizar o documento.
Realizando um pagamento com o cartão de crédito
Ao receber a cobrança:
- Clique em Pagar e selecione Cartão de crédito.
- Escolha o cartão cadastrado ou, se necessário, adicione um novo cartão.
- Selecione a opção de parcelamento e clique em Confirmar pagamento para concluir a transação.
Se você já possuir o cartão cadastrado, basta selecionar ele para abrir as opções de parcelamento e por fim clique em "Confirmar pagamento" para pagar com o cartão.
Como verificar o status de um pagamento?
Após realizar o pagamento, o status pode ser visualizado na mesma mensagem de cobrança. Veja os status possíveis:
- Pagamento pendente: Aguardando o pagamento de todos os destinatários ou o vencimento da cobrança.
- Vencida: Cobrança não paga após o vencimento (válido apenas para cobranças do Sistema Financeiro).
- Paga: Todos os destinatários já realizaram o pagamento.
- Expirada: Cobrança vencida, não podendo mais ser paga.
Além disso, você pode acompanhar seus pagamentos na aba de cobranças, onde as mudanças de status ficam mais claras. Para mais detalhes, clique aqui.
Se tiver qualquer dúvida durante o procedimento, você pode entrar em contato com a gente através do chat online ou nos enviar um e-mail para suporte@classapp.com.br 😉
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