Antes de aprender como reenviar uma cobrança no ClassPay, é importante entender quando isso é necessário. Abaixo, explicamos os motivos:
- Motivos nos quais é necessário reenviar;
- Motivos nos quais não é necessário reenviar;
- Vantagens do Sistema Financeiro.
Motivos para Reenviar a Cobrança
- Pagamento recusado: Se o pagamento for recusado, a cobrança não pode ser paga novamente. É necessário reenviar uma nova cobrança.
- Data de vencimento errada: Não é possível editar a data. A cobrança precisa ser reenviada com a data correta.
- Valor errado: Assim como a data, o valor não pode ser alterado. Reenvie a cobrança com o valor correto.
- Cobrança vencida: Após o vencimento, o responsável não consegue pagar. É necessário enviar uma nova cobrança com a data correta.
- Método de pagamento errado: Se o responsável escolheu o método errado (boleto ou cartão), a cobrança deve ser reenviada para que ele escolha a opção correta.
Se algum desses motivos ocorrer, basta reenviar a cobrança seguindo o mesmo processo do primeiro envio. Clique aqui para saber mais sobre como enviar uma cobrança. 😉
Também é possível reenviar pelo celular: ao criar uma nova mensagem, toque no ícone de clipe no topo da tela, escolha "Cobrança" e adicione as informações de pagamento.
Para gerar a 2ª via do boleto:
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2ª via do boleto: Se o responsável não pagou o boleto no momento, ele pode gerar a 2ª via sem que a cobrança precise ser reenviada.
Para isso, basta entrar no comunicado com a cobrança, clicar no "i" e depois em "Visualizar novamente" para acessar o PDF do boleto e realizar o pagamento. Veja um passo a passo aqui:
👀 Caso o responsável tenha dificuldades, você pode enviar este artigo explicando como acessar o boleto, clicando aqui.
Ou, você pode visualizar o boleto diretamente na página ClassPay, na aba "Receitas". Veja como:
Visualizando o Boleto
Para visualizar o boleto de um aluno:
- Acesse a aba "Receitas".
- Encontre a cobrança do aluno.
- Clique no olhinho ao lado do nome do aluno.
- Em seguida, clique em "Visualizar boleto".
Vantagens do Sistema Financeiro da ClassApp
Ao contrário do ClassPay, o Sistema Financeiro permite editar e cancelar cobranças, evitando o reenvio. Confira algumas vantagens:
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Editar cobranças: No Sistema Financeiro, você pode alterar valores, descontos e a data de vencimento das cobranças enviadas, sem precisar reenviar a cobrança.
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Cancelar cobranças: Caso envie uma cobrança com informações erradas, o Sistema Financeiro permite que você cancele a cobrança, facilitando o acompanhamento e correção.
Além disso, o Sistema Financeiro oferece outras funcionalidades, como régua de cobrança, descontos por antecipação, configuração de juros e multas. Clique aqui para saber mais!
Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode conversar com a gente através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br 😉
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