Introdução
Neste artigo, você aprenderá como solicitar a exclusão dos seus dados pessoais, além de entender os pontos importantes sobre a revogação de consentimento e limitação do uso dos dados. O processo pode ser feito de forma rápida e eficiente através do nosso Suporte Técnico ou Encarregado de Dados - DPO.
Passos para Solicitar a Exclusão de Seus Dados Pessoais:
-
Entre em contato com o Suporte Técnico 📋
Você pode solicitar a exclusão dos seus dados enviando uma mensagem para o nosso Suporte Técnico através do e-mail suporte@classapp.com.br ou iniciar uma conversa em tempo real com nossos atendentes através do botão "Suporte", localizado no canto inferior direito da página (atendimento em horário comercial: Segunda à Sexta-Feira, das 08h30 às 17h30, exceto feriados). -
Entre em contato com o Encarregado de Dados - DPO 📂
Outra opção é enviar um e-mail diretamente para o nosso Encarregado de Dados (DPO) através do e-mail privacidade@classapp.com.br para solicitar a exclusão ou limitação do uso dos seus dados pessoais. -
Dados Pessoais que podem ser incluídos na solicitação 🔄
Na sua solicitação, inclua os seguintes dados:- Nome cadastrado em seu usuário;
- E-mail;
- Número de celular;
- CPF;
- Dados para pagamentos;
- Registros internos de navegação na ferramenta.
-
Considere os pontos importantes antes da solicitação 🗂️
É importante lembrar que a exclusão dos seus dados pode ser limitada por alguns fatores legais, como previsto no artigo 16 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Mesmo após a solicitação, seus dados poderão ser mantidos para (i) cumprimento de obrigação legal, (ii) estudos por órgãos de pesquisa, ou (iii) transferência a terceiros, desde que de acordo com as normas da LGPD e sempre com a anonimização dos dados, se possível. Além disso, a exclusão dos dados pode impactar diretamente na sua experiência e usabilidade da ferramenta ClassApp, como perda de acesso a mensagens e registros anteriores.
Observação:
Para informações mais detalhadas sobre os prazos de armazenamento de seus dados e outras questões, consulte nossa Política de Privacidade. Caso você precise apenas alterar ou remover um perfil antigo, consulte os tutoriais "Como trocar meus dados?" ou "Como posso remover um perfil antigo?".
Para dúvidas, entre em contato pelo chat online ou envie um e-mail para suporte@classapp.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.