Na ClassApp, um dos nossos valores culturais é que #Nós refletimos todo o ciclo. Com isso, aproveitamos o final do ano para relembrar as conquistas e aprendizados, tanto os nossos quanto os das nossas escolas parceiras. Para isso, criamos a Retrospectiva ClassApp, que oferece informações estratégicas sobre o uso da nossa plataforma e o relacionamento das escolas com as famílias.
Desta forma, acreditamos que este é o momento ideal para reconhecer aquelas escolas que se destacaram no uso da nossa ferramenta e proporcionaram uma experiência incrível de conexão e construção de laços com as famílias. Este reconhecimento é feito através dos nossos Selos que você conhecerá melhor agora:
SELO ESMERALDA para escolas que fizeram um BOM uso do ClassApp. Em 2023, 53% das escolas receberam este selo.
SELO RUBI para escolas que fizeram um ÓTIMO uso do ClassApp. Em 2023, 32% das escolas receberam este selo.
SELO SAFIRA para escolas que fizeram um EXCELENTE uso do ClassApp. Em 2023, apenas 8% das escolas receberam este selo.
Você pode estar se perguntando: quais são os fatores que tornam o uso do ClassApp bom, ótimo ou excelente? 🤔
Abaixo, compartilhamos os critérios que nossos especialistas em comunicação e relacionamento escola-família elencaram para definição dos Selos.
Adesão
O que é: A taxa de adesão representa a porcentagem de alunos ativos na escola que tenham pelo menos um responsável vinculado que se cadastrou e está utilizando o ClassApp.
Porque é importante: A adesão demonstra o quanto as famílias estão dispostas a acompanhar as demandas escolares por meio do ClassApp, assinalando sucesso na centralização e mais assertividade nos processos comunicativos.
Como calculamos: Foi feita uma média em relação à taxa de adesão que a escola apresentava mês a mês.
Comunicados enviados
O que é: Representa as mensagens enviadas pela escola para as famílias e alunos.
Porque é importante: Indica o quanto a escola tem se preocupado em centralizar todas as mensagens na nossa plataforma, gerando aproximação e encantamento das famílias.
Como calculamos: É encontrada uma relação entre a quantidade de mensagens enviadas e a quantidade de alunos ativos na escola. Foi feita então uma média da quantidade de mensagens por aluno que a escola apresentou mês a mês.
Mensagens recebidas
O que é: Representa as mensagens recebidas pelos canais de atendimento da escola advindas das famílias e alunos.
Porque é importante: Neste aspecto, identificamos o nível de diálogo das famílias com a escola, revelando o reconhecimento do ClassApp como meio de comunicação oficial e a melhor maneira de buscar por informações sobre o aluno.
Como calculamos: É encontrada uma relação entre a quantidade de mensagens recebidas pela escola e a quantidade de alunos ativos na escola. Foi feita então uma média da quantidade de mensagens por aluno que a escola apresentava mês a mês.
Taxa de leitura
O que é: A taxa de leitura representa a porcentagem das mensagens enviadas pela escola que foi lida (aberta e visualizada) pelas famílias e alunos.
Porque é importante: Taxa de leitura é o indicador que expressa o quanto a sua comunicação tem sido assertiva e estratégica para o fortalecimento da relação escola-família.
Como calculamos: Foi verificada a taxa de leitura geral das mensagens enviadas pela escola para as famílias e alunos no período.
Canais de atendimento
O que é: Representa a quantidade de Canais de Atendimento ativos na escola.
Observação: Canais de Atendimento são perfis da escola visíveis para receber mensagens diretas das famílias e alunos. Saiba mais aqui: Como criar um canal de atendimento?
Porque é importante: Indica como a sua comunicação está organizada para facilitar o acesso às famílias de acordo com temas, áreas ou segmentos escolares.
Como calculamos: Foi feita uma média em relação à quantidade de Canais ativos que a escola apresentava mês a mês.
Tempo de resposta
O que é: Representa o tempo que os Canais de Atendimento levam para responder mensagens enviadas pelos perfis de famílias e alunos.
Observação: Hoje o Tempo de Resposta é calculado de forma corrida, ou seja, o tempo fora do expediente e finais de semana são levados em conta.
Porque é importante: Entende-se o tempo de resposta como um aspecto importante para ser constantemente avaliado pela escola, uma vez que ele está diretamente ligado com a velocidade de atendimento às famílias. Desta maneira, indica o quanto a escola prioriza o atendimento às famílias dentre as suas demandas cotidianas.
Como calculamos: Foi feita uma média geral em relação ao tempo médio de resposta que os Canais da escola apresentavam mês a mês.
É importante ressaltar que, aqui na ClassApp, temos escolas parceiras de diversos tamanhos e diferente organização. Sabemos que este cenário faz com que a realidade e o dia-a-dia de cada uma delas possa variar bastante. Desta forma, criamos alguns grupos onde os critérios acima foram analisados de maneira separada e específica. Os grupos foram criados de acordo com a seguinte especificação:
- Menos que 50 alunos
- Entre 50 e 200 alunos
- Entre 200 e 650 alunos
- Entre 650 e 2000 alunos
- Mais que 2000 alunos
Cada escola é comparada com a média de seu grupo em diversos critérios, o que define sua categoria de Selo***. Do ponto de vista numérico:
- As escolas que receberam o SELO ESMERALDA têm números bem próximos ou iguais à média.
- As escolas que receberam o SELO RUBI têm números melhores que a média.
- As escolas que receberam o SELO SAFIRA têm números bem melhores que a média.
Reconhecemos que números e estatísticas podem não refletir toda a experiência, mas acreditamos que esse é o método mais justo para destacar nossas escolas parceiras.
Qualquer dúvida ou curiosidade em como alavancar ainda mais a sua comunicação com as famílias, entre em contato com o consultor de relacionamento ou com a nossa equipe de Suporte Técnico pelo e-mail suporte@classapp.com.br.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.