Antes de começarmos a entender como reenviar uma cobrança no ClassPay, é importante entender quais motivos nos levam a isso! Acompanhe aqui 👇🏻
- Motivos nos quais é necessário reenviar;
- Motivos nos quais não é necessário reenviar;
- Vantagens do Sistema Financeiro.
Motivos nos quais é necessário reenviar
- Pagamento recusado: quando o pagamento de um responsável é recusado, por qualquer motivo, a cobrança não permite outro pagamento, por isso, é necessário enviar uma nova através das mensagens.
- Data de vencimento errada: quando uma cobrança é enviada com a data de vencimento errada, não é possível editar, então, se faz necessário o reenvio com a data correta.
- Valor errado: da mesma forma da data de vencimento, não é possível editar uma cobrança. Então, quando o valor é enviado de forma errada, é necessário reenviá-la.
- Cobrança vencida: quando a cobrança passa da data de vencimento o responsável não conseguirá efetuar o pagamento, então, é preciso que a escola envie uma nova cobrança, com a data correta.
- Responsável escolheu o método de pagamento errado: caso o responsável, na hora de escolher o método de pagamento entre boleto e cartão de crédito, selecionou uma das opções e deseja trocar, não é possível alterar. Então, a escola deve reenviar para que ele escolha o método correto e realize o pagamento.
Então, caso ocorra um desses motivos na sua escola, será preciso reenviar a cobrança, que funciona da mesma forma do primeiro envio, ou seja, é só seguir o passo a passo de como enviar uma cobrança, clicando aqui. 😉
O mesmo pode ser feito pelo celular: ao criar uma nova mensagem basta selecionar o clips (localizado na parte superior da tela), encontrar a opção "Cobrança", e adicionar as informações de pagamento para enviar.
Motivos nos quais o reenvio não é necessário
- 2ª via do boleto:
Começando pelo caso que não é necessário reenviar a cobrança ou pegar a 2ª via, esse é o caso em que o responsável pode gerar o boleto de uma cobrança em um dia, mas não efetuar o pagamento no momento e depois quando realmente for pagar tentar gerar o boleto novamente, mas não é necessário 😄. Quando o responsável entrar novamente no aplicativo para ter acesso a esse boleto, é só entrar na mensagem com a cobrança, clicar no "i" e depois em "Visualizar novamente", e assim, irá abrir o PDF do boleto, no qual o responsável já conseguirá efetuar o pagamento. Veja um passa a passo aqui:
👀 Caso o responsável tenha dificuldades, você pode enviar este artigo de como ele pode ter acesso ao boleto, clicando aqui. Ou você pode visualizar o boleto diretamente da página ClassPay, na aba de "Receitas", olha só:
Entrando na aba, você irá procurar a cobrança do aluno, clicar no olhinho, que fica ao lado do lado do nome do aluno, e depois em "Visualizar boleto".
Vantagens do Sistema Financeiro da ClassApp
Diferente do ClassPay, o Sistema Financeiro permite que você altere as cobranças ao invés de ter que reenviá-las. Além de conseguir cancelar as cobranças que foram enviadas com alguma informação errada! ✅
Então, confira um pouco mais sobre cada vantagem:
- Editar as cobranças: no Sistema Financeiro você terá a possibilidade de editar uma cobrança alterando os descontos aplicados nela, então você poderia diminuir o valor de uma cobrança enviada, e também, alterar a data de vencimento da mesma. Tudo isso, sem ter que enviar uma nova cobrança, como é feito no ClassPay.
- Cancelar as cobranças: caso você tenha enviado com alguma informação errada, na qual não é possível alterar, como adicionar um valor maior, o Sistema Financeiro permite que você cancele as cobranças enviadas aos alunos, tornando mais fácil o acompanhamento posteriormente.
Além de muitas outras vantagens, como régua de cobrança, descontos por antecipação, configuração de juros e multas. Clique aqui para saber mais!
Se tiver qualquer dúvida durante o procedimento, você pode entrar em contato com a gente através do chat online ou nos enviar um e-mail para suporte@classapp.com.br
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