Agora que a sua escola habilitou o Cheguei é importante que você entenda como funciona e quais são os benefícios que a inovação trará para vocês.
O Cheguei foi pensado e desenvolvido com o objetivo de trazer mais agilidade, segurança e organização na saída dos alunos. Além disso, ao desenvolvê-lo, pensamos em como poderemos facilitar o seu dia-dia na porta da escola auxiliando na saída.
Então vamos entender como funciona?
Para começar, é importante destacar que somente os funcionários adicionados pelo administrador possuem acesso ao Cheguei. Uma característica importante dele, é que a sua utilização será feita apenas pelo aplicativo, não tendo acesso pelo site da ClassApp.
Sendo assim, o primeiro passo que vamos dar é garantir que a última versão do aplicativo está instalada. E para que possamos ter certeza, vamos entrar na sua loja de aplicativo e verificar se o botão atualizar está disponível. Caso positivo, você clicará em "atualizar", caso contrário você clicará em "abrir".
Após atualizado, você notará que na barra inferior, a opção "Cheguei", representada pela figura de um carro, irá aparecer para você. Ela já foi configurada pelo administrador e está pronta para ser usada, com isso você não precisará se preocupar com cadastrar nenhum tipo de informação.
Logo que você entrar, nós recomendamos que faça um filtro para a portaria que é responsável. Isso é muito importante, principalmente em casos da existência de mais de um local onde os pais podem retirar os filhos. Com isso, você garantirá que os chamados que surgirem na sua tela sejam apenas da sua portaria, pois em outra situação você receberá chamados das outras saídas vigentes e poderá se confundir.
Para que isso seja feito, você seguirá os seguintes passos:
1. Clicar em filtros:
2. Selecionar portaria:
Pronto, todos os chamados que aparecerão para você são da sua portaria.
Agora que você já está localizado corretamente, vamos entender como funcionará a dinâmica do Cheguei.
Assim que um responsável apresentar-se na escola ele irá clicar que chegou para buscar determinado aluno e não precisa se preocupar, cada responsável só pode retirar o aluno com quem ele está vinculado no ClassApp, sendo assim a mãe do João não irá conseguir solicitar um chamado para retirar o Adriano.
Após uma solicitação ser realizada, você receberá uma notificação no ClassApp avisando que há um aluno para ser entregue ao responsável. Dentro desse chamado, você terá informações importantes para que essa saída seja segura, ágil e tranquila.
Veja a seguir:
1. Duração do chamado:
Aqui você conseguirá monitorar há quanto tempo o chamado de saída do aluno foi aberto. Por padrão a classificação dos chamados é feita por ordem de chegada, caso queira visualizar os mais recentes primeiro, basta clicar no ícone Ordenar ⬇️ ⬆️ .
Com o passar dos minutos, às cores vão mudando seguindo a ordem abaixo:
- Até 5 minutos: verde
- Mais que 5 minutos e menos de 10 minutos: amarelo
- Mais de 10 minutos: vermelho
2. Aceitar:
Assim que um responsável solicita a saída do seu filho, a notificação chegará até você. Nesse momento, o aluno ficará disponível na sua lista e à frente do nome do aluno ficará o botão de "Aceitar". Quando clicado, você estará notificando o responsável dessa criança que está ciente do seu chamado.
3. Concluir:
Após entregar o aluno para o responsável, você precisa clicar no botão "Concluir". Com isso você irá declarar que o aluno foi entregue com segurança ao seu responsável. Após a conclusão o chamado será enviado para a aba "Entregue".
4. Enviar mensagem:
Sabemos que há casos que é necessário o envio de mensagem para o responsável que está aguardando a saída do aluno. Quando isso acontecer, clique nesse ícone para que você consiga escrevê-la. Vale destacar que o sistema já reconhece para qual responsável você precisa enviar a mensagem, não há necessidade de selecionar outra tag.
5. Grupos:
Nesse campo, você conseguirá visualizar quais são os grupos que o aluno faz parte, há casos onde os alunos participam de muitos grupos ao mesmo tempo. Por isso, você pode clicar no chamado para abrir uma janela com os seus detalhes.
6. Informações do chamado:
Aqui você encontrará detalhes importantes sobre a saída do aluno:
- O nome do responsável que está buscando;
- A portaria onde o responsável está aguardando;
- E, por fim, qual o meio que está sendo retirado: A pé ou com o carro. Caso esteja com o carro, mostraremos:
- Placa;
- Marca e modelo;
- Cor.
Agora que os chamados e suas informações foram explicadas vamos entender outros dois recursos que ajudarão no processo de saída: "Buscar alunos" e a aba "Entregues".
O primeiro é uma ferramenta de busca que irá auxiliar a encontrar chamados de alunos sem ter a necessidade de ficar rolando a sua tela até encontrá-los. Já a aba dos entregues mostrará todos os alunos entregues aos responsáveis por um período de 2 horas, após esse tempo o chamado só estará disponível no histórico do administrador.
Ficou com dúvidas? Não tem problema! Nosso time está preparado para atendê-lo! Entre em contato com a gente pelo chat ou email: suporte@classapp.com.br 💙.
arrived
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.