Enviar áudios no ClassApp pode ser uma forma prática de transmitir informações rapidamente e se expressar de maneira mais pessoal, além de ser muito importante para a acessibilidade. Neste artigo, você aprenderá como gravar, anexar e reproduzir áudios pelo ClassApp, além de verificar quem pode utilizar essa funcionalidade. 🎵
- Gravando áudios pelo celular 📱
- Anexando áudios já gravados
- Reproduzindo áudios
- Quem pode enviar áudios?
Gravando áudios pelo celular 📱
- Para gravar um áudio, clique no ícone de clips 📎 no topo da página e selecione a opção "Áudio".
- Você pode gravar até 19 minutos de áudio contínuo.
- Clique no botão do microfone para iniciar a gravação e, ao terminar, clique novamente para finalizar.
- Após a gravação, você pode escutar o áudio, regravar se necessário, nomear o arquivo e, por fim, clicar no ícone ✓ para adicionar o áudio à mensagem.
Veja no GIF abaixo:
⚠️ Importante: A gravação de áudios está disponível apenas a partir da versão 4.18 do ClassApp. Se necessário, atualize seu app nas lojas de aplicativos📱
Link para a Play Store
Link para a Apple Store
Anexando áudios já gravados
Caso você tenha o áudio já baixado no celular/computador, é possível anexá-lo a mensagem para o envio também.
Pelo Celular
- Clique no ícone de clipes e selecione a opção "Arquivos".
- Procure o áudio nos arquivos do celular e selecione o arquivo desejado.
- O áudio será adicionado à mensagem para envio.
Pelo Computador
- No computador, clique na opção "Arquivos" localizada na parte inferior da janela de mensagem.
- Procure o áudio nos arquivos do computador e adicione-o à mensagem.
Reproduzindo áudios
Pelo Celular
- Para ouvir um áudio recebido, clique no áudio na mensagem e pressione o botão Play.
- No menu de reprodução, você pode abrir o áudio com outro player, baixá-lo no aparelho ou compartilhá-lo com outras pessoas.
Pelo Computador
Clique no botão Play para reproduzir o áudio. Você também pode baixá-lo clicando nos três pontinhos ao lado direito do player.
Quem pode enviar áudios?
Esta funcionalidade é exclusiva para clientes do plano Premium do ClassApp. Atualize seu aplicativo para acessar esta e outras funcionalidades.
Observação: Para mais informações sobre como mudar para o plano Premium, entre em contato com o nosso suporte via chat ou e-mail.
Para dúvidas converse conosco pelo chat ou envie um e-mail para suporte@classapp.com.br 😄
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.