Introdução
Pensando na segurança das informações que são compartilhadas no aplicativo e para garantir que as mensagens estejam em conformidade com as políticas e regras da instituição, o ClassApp conta com uma função de aprovação de mensagens. Ela permite ao administrador revisar as mensagens antes que elas sejam enviadas para os responsáveis e alunos. No artigo a seguir, você aprenderá como funciona o aprovador de mensagens e como configurá-lo na sua instituição.
- Para quais planos o aprovador está disponível?
- Configurar a aprovação de mensagens de funcionários
- Configurar a aprovação de mensagens de canais
- Aprovar e reprovar mensagens
- O que acontece quando a mensagem é reprovada?
Para quais planos o aprovador está disponível? 📋
A aprovação de mensagens está disponível para o plano premium ou acima.
Configurar a aprovação de mensagens de funcionários 📂
O administrador da escola deve acessar o ambiente da instituição pelo navegador, no site classapp.com.br/auth, e acessar as configurações da instituição. Essas configurações estão disponíveis ao clicar no nome da instituição, localizado no canto superior esquerdo da tela.
Na aba "Pessoas", procure pelo nome do funcionário na aba "Pesquisar" e, em seguida, clique no ícone de lápis à direita do nome para editar o perfil. Durante a edição, vá até o final da página e clique na opção "Aprovação de mensagens" para alterar as configurações desse perfil.
Você poderá configurar as seguintes opções para o funcionário:
- Se o funcionário poderá enviar mensagens sem passar por aprovação.
- Se ele poderá aprovar e reprovar mensagens enviadas por outros funcionários.
- Se ele terá suas mensagens aprovadas ou reprovadas antes do envio.
⚠️Importante: Ao configurar para que um funcionário possa aprovar e reprovar mensagens enviadas por outros funcionários, ele poderá realizar essa ação apenas para funcionários dos mesmos grupos que ele. Caso a opção "Permitir comunicação com todos os usuários" esteja ativada, ele poderá aprovar e reprovar mensagens de qualquer funcionário ou canal da instituição.
Além disso, todos os administradores são aprovadores de mensagens e podem aprovar qualquer mensagem da instituição.
Configurar a aprovação de mensagens de canais 🔄
Para editar a aprovação de mensagens de um canal, siga um processo semelhante ao de funcionários. Vá nas configurações da instituição, clicando no nome dela no canto superior esquerdo da tela, e clique na aba "Canais". Nela, procure pelo nome do canal e clique no ícone de lápis à direita do nome para editar o perfil. Durante a edição, vá até o final da página e clique na opção "Aprovação de mensagens" para alterar as configurações desse canal.
Você poderá configurar as seguintes permissões para o canal:
- Se o canal poderá enviar mensagens sem passar por aprovação.
- Se ele poderá aprovar e reprovar mensagens enviadas por outros funcionários.
- Se ele terá suas mensagens aprovadas ou reprovadas antes do envio.
Aprovar e reprovar mensagens 🗂️
Após configurar as aprovações de funcionários e canais, o sistema estará pronto para a aprovação de mensagens. Durante a composição de uma mensagem, o funcionário verá a opção "Enviar para aprovação", e a mensagem será analisada por um aprovador antes de ser enviada aos destinatários.
O aprovador deverá acessar a caixa de entrada do perfil com permissão para aprovar, e no topo da lista de mensagens, selecionar "Para aprovar". Ao analisar a mensagem, o aprovador pode:
- Clicar no joinha para cima para enviar a mensagem.
- Clicar no joinha para baixo para reprovar a mensagem.
- Clicar no ícone de lápis para editar a mensagem antes de aprovar.
O que acontece quando a mensagem é reprovada?
Se a mensagem for reprovada, o funcionário ou canal verá a mensagem nos rascunhos. Basta acessar a aba "Rascunhos" na caixa de mensagens, editar a mensagem e enviá-la para aprovação novamente.
Observação:
Se restar alguma dúvida, entre em contato pelo chat online ou envie um e-mail para suporte@classapp.com.br.
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