A comunicação eficiente entre escola e família é essencial, e o ClassApp facilita isso permitindo que os comunicados sejam respondidos, criando conversas organizadas e direcionadas. A seguir, explicamos como funcionam as respostas nas mensagens e como você pode utilizá-las.
Respondendo uma mensagem
Após receber uma mensagem, clique sobre ela na sua caixa de entrada para visualizar o conteúdo. Na parte inferior da tela, clique em “Escreva uma resposta”.
Além disso, é possível enviar arquivos e mídias clicando no ícone de clips localizado no canto inferior esquerdo da tela.
Acompanhando as respostas da mensagem
Para acompanhar as respostas, clique na mensagem para visualizar a conversa. As respostas são organizadas por tópicos, com cada nova resposta aparecendo abaixo da resposta original.
Dúvidas sobre as respostas
Posso responder mais de uma vez?
Depende. No ClassApp, é possível enviar mais de uma resposta, mas a instituição pode optar por limitar a quantidade de respostas.
Outro responsável pode ver minha resposta?
Sim, se a mensagem foi enviada para mais de um responsável do mesmo aluno, as respostas serão visíveis para ambos. Se a mensagem foi enviada apenas para você, as respostas serão individuais. As respostas não podem ser visualizadas por famílias de outros alunos.
Não consigo responder, o que pode ser?
Se você não consegue responder, isso pode ocorrer por duas razões:
- A instituição bloqueou respostas para a mensagem, desativando a opção.
- Seu perfil pode estar desabilitado. Nesse caso, entre em contato com a instituição para reativá-lo.
É possível responder através da notificação por e-mail?
Não. Os e-mails de notificação do ClassApp servem apenas como avisos para redirecionar ao aplicativo. Para responder, clique em "Responda com ClassApp" no e-mail e você será levado ao app.
Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo chat online ou envie um e-mail para suporte@classapp.com.br. 😊
Comentários
1 comentário
Hi,I need help to log in ,I tried hard but can't.
Por favor, entre para comentar.